quinta-feira, 22 de março de 2012

Gays contra o Casamento Gay - Sim, Eles Existem!

-

O site Taki's Magazine mostra vários textos de gays que são contra o casamento gay. O argumento principal é que casamento é para casais heterossexuais e que uma criança precisa de um pai e de uma mãe, eles são insubstituíveis. Nada mais conservador. Nada a acrescentar.

Vou traduzir parte de alguns textos (em azul):

1) Texto de Richard Warghone, publicado no jornal Irish Daily Mail:

Da última vez que mostrei que sou contra o casamento gay, cerca de um ano atrás, eu não senti a necessidade de mencionar que eu próprio sou gay. Argumentos se defendem por si só, ou não, não depende de quem os defende. Nem eu particularmente quero arrastar minha própria vida em debate mal-humorado. Mas estou preocupado o suficiente sobre o modo como as coisas estão indo fazer uma exceção.

Explicando que se opõem ao casamento gay como um homem gay tende a obter uma resposta agressiva no início. Isso é compreensível, dada a rapidez com que o debate sobre o casamento gay pode recolher sobre as acusações de homofobia. A mensagem, explícita ou implícita, é muitas vezes que ser anti-casamento gay significa ser de alguma forma anti-gay.

Tenho observado com crescente irritação como adversários de princípio do casamento gay têm colocado com um fluxo de abuso para explicar sua posição. As figuras públicas que tentam fazê-lo rotineiramente têm de lidar com a acusação de que eles são fanáticos ou homófobo. Quando Lucinda Fine Gael de Creighton confirmou sua oposição ao casamento homossexual durante a campanha das eleições gerais, houve apelos para Enda Kenny para despedi-la. David Quinn do pró-casamento Iona Institute é regularmente abusado em termos por vezes extraordinárias para fazer argumentos semelhantes. Eles não são os únicos. A resposta automática de muitos defensores do casamento entre homossexuais é pintar toda a dissidência como o preconceito, como se a única razão para defender o casamento como tem existido até à data é alguma variedade de fanatismo ou de desequilíbrio psicológico.

Na verdade, os gays deveriam defender o entendimento tradicional de casamento tão forte como todos os outros. Dado que o casamento está sendo prejudicado em nome de pessoas gays, com consequências para as gerações futuras, isto é ainda mais importante que as pessoas gays que se opõem ao casamento gay falam.

Esta semana vê as primeiras parcerias civis entre casais do mesmo sexo tornar-se oficial no âmbito da legislação aprovada no ano passado. Que fornece casais gays com quase todas as disposições legais necessárias. Muitos de nós conhecemos pessoas que estão se beneficiando com isso, ou pode muito bem no futuro. Para pedir um cliché, este seria um bom momento para declarar vitória e ir para casa.

Em vez disso, a demanda agora é para o casamento gay no topo desta, que o Programa de Governo compromete-se a explorar. Este não é apenas desnecessário, mas beira o egoísmo.

O casamento é vital como um quadro no qual as crianças podem ser criados por um homem e uma mulher. Nem todos os casamentos, é claro, envolvem criação dos filhos. E há também, para que o assunto, casais do mesmo sexo já criar os filhos. Mas a realidade é que os casamentos tendem para a criação dos filhos e os casamento com mesmo sexo não.
 

Por que um relacionamento gay ser tratado da mesma forma que um casamento, apesar dessa diferença fundamental?
 

Grande número de pesquisas demonstram que a união de um homem e uma mulher oferece às crianças os melhores resultados de vida, que as crianças criadas em casais que permanecem juntos mostram melhores resultados sob muitos aspectos. Isto não é certamente para difamar outras famílias, mas isso mostra a importância do casamento como instituição.

É por isso que a demanda para o casamento gay vai duplamente errado. Não é uma exigência para o casamento seja alargado a pessoas homossexuais - é uma exigência para o casamento a ser redefinido. A compreensão do casamento como uma instituição que existe e é suportado por uma questão de fortes mudanças famílias para a compreensão do casamento como apenas o ponto final do romance. Se os casais gays são consideradas igualmente aptos para o casamento, embora as relações homossexuais não tendem para a criação dos filhos e não podem, por definição, dar
uma mãe e um pai para uma criança, a compreensão fundamental do casamento foi descartada.

Certamente é hora de ter uma boa conversa sobre o casamento gay, uma conversa onde as pessoas que são contra não sejam tacahadas como anti-gay. Só então a essência e a razão real para apoiar o casamento tradicional receberam permissão para vir à tona novamente. Os melhores interesses das crianças da nação deve sempre vir em primeiro lugar.


2) Entrevista da celebridade gay Christopher Biggins.

A celebridade gay Christopher Biggins diz que está feliz com as parcerias civis, mas não quer redefinir o casamento, porque "não podemos simplesmente se livrar de tudo."

Ele disse: "Eu sou muito anti-casamento, porque eu acho que é para casais heterossexuais."

Ele ecoa seus comentários feitos em 2005, quando as parcerias civis foram introduzidas. Ele disse: "O casamento, na minha opinião, deve ser sempre reservado para a união entre um homem e uma mulher - principalmente com a finalidade de trazer a família.

"Para ir um passo adiante e elevar as parcerias para o estatuto de casamento seria fazer uma paródia de uma instituição que, para todos os seus defeitos, tem servido bem a sociedade por muitos séculos."

3) Julie Bindel que se identifca como lésbica e fiminista, publicado no jornal The Guardian. O argumento dela é destrutivo.Quer acabar com o casamento em geral.

Concordo totalmente que a luta pelos direitos de casamento do mesmo sexo está indo longe demais. Eu iria proibir o casamento para todos, inclusive os heterossexuais, e Conceder acesso a uma união de parceria civil através da placa. Isso deve acabar com  a choradeira sobre a concessão de privilégios especiais.



(Agradeço o texto de Taki's Magazine ao site Pewsitter e a foto acima mostra Elton John e David Furnish))

Nenhum comentário: