domingo, 23 de junho de 2013

Alô CNBB: Que tal 15 dias de orações pelo Brasil ? Como faz os Estados Unidos.

Eu sei que este blog tem poucos acessos (por volta de 200 por dia) para gerar uma ideia que possa circular rapidamente (e eu não uso facebook ou twitter), mas aqui vai uma sugestão para a CNBB nesse momento difícil de manifestações violentas por todo Brasil: que tal imitar a CNBB dos Estados Unidos (USCCB) e fazer uma quinzena de orações e manifestações por um Brasil melhor?  

Nos Estados Unidos há uma quinzena de orações e manifestações pela liberdade religiosa, uma vez que o governo Obama quer obrigar instituições católicas a prover métodos abortivos e contraceptivos. Mas no Brasil nós temos problemas mais amplos.

Bom, o blog não tem muitos acessos, mas vou mandar um email para membros da CNBB

Se você gostou da sugestão, faça o mesmo, aqui vai link com os emails da CNBB.

Li no Estadão hoje que a CNBB se juntará a OAB para pedir reforma política e transparência de  gastos públicos, achei a pauta frágil (e vaga) pois cabe muita coisa ruim em uma reforma política, ainda mais tendo o Congresso que temos. E muita de transparência já existe e é divulgado, as pessoas é que não prestam atenção. Pode valer a iniciativa. Mas acho que o apelo pela santidade dos brasileiros (incluindo políticos) é bem mais importante.

Abaixo, o vídeo da Quinzena pela Liberdade nos Estados Unidos que acontece desde o ano passado.




2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Erik

Já estão multiplicando. Vi cópia no Laudaamassada, do Gutenberg.

Ab


Pedro Erik Carneiro disse...

Tomara que a CNBB nos ouca. Agradeco a todos que divulgaram a minha sugestao. Mandei email para representantes da CNBB mas nao recebi resposta, infelizmente.

ICXC NIKA

Grande abraco,
Pedro Erik