quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Aprenda a Bíblia em Vídeos Divertidos e Animados. Exemplo: Livro de Jó


O Livro de Jó é o texto filosófico mais complexo da Bíblia. Chesterton disse que o Livro de Jó é o texto mais interessante dos livros antigos e também o texto mais interessante dos livros modernos.

O Livro de Jó trata especialmente do problema do mal. Quando vermos coisas malignas acontecerem a alguém ou a nós mesmos não entedemos a bondade divina, e até questionamos se Deus é bom. O Livro de Jó deve ser lido.

O "The Bible Project" faz um ótimo trabalho para facilitar o entendimento básico da Bíblia, faz vídeos divertidos sobre partes do livro sagrado. Vejam no site deles vários exemplos de vídeos.

Abaixo vai o vídeo para o Livro de Jó. Tem legenda para o Português. É um resumo, reduz muito os aspectos filosófico e poético que são muito densos, mas serve muito bem como primeiro entendimento.







5 comentários:

Adilson disse...

Olá, meu nobre!

Bela postagem! Já estou anotando esse material para meus filhos. Estou gratíssimo por trazeres algo tão simples, porém riquíssimo da cristandade! Lindo!

Até!

Adilson disse...

Só uma coisinha:

No vídeo de abertura, percebi que na listagem dos livros bíblicos expostos o livro de Macabeus não aparece. Estou enganado?

Até.

Adilson disse...

NOvamente!

Nobre Pedro, é um trabalho FANTÁSTICO! É realmente algo feito com muita dedicação: tanto no texto quanto na arte, a produção realmente é um esforço. Os produtores e diretores fizeram tiveram grande criatividade e chega realmente a nos cativar. Quem conseguir assistir todo o programa, certamente vai aprender muito; os vídeos também servem para o aprendizado do inglês. Incrível mesmo! Mas uma vez, obrigado, nobre Pedro, por trazer essas belezas. Agora mesmo já vou divulgar pelo WhatsApp e nos meus facebooks antigos que tenho, pois ainda não fiz minha nova conta.

Até.

Pedro Erik Carneiro disse...

Ok, meu caro. Os vídeos são ótimos, servem como primeira leitura. Sempre há necessidade de aprofundar, claro, mas são muito bem feitos.
Vi a parte do Genesis e achei fantástico.
Não sei se são vídeos feitos por protestantes ou católicos. Quem me indicou foi um site católico, no entanto, chamado Big Pulpit.
Abraço,
Pedro

in Deo disse...

Muito bom.