terça-feira, 1 de novembro de 2016

Quem foi Martinho Lutero? Aprenda o que nem o Papa, nem os livros de História Dizem


Que tal aproveitarmos a ida do Papa Francisco para a Suécia, para "celebrar" Martinho Lutero, para aprendermos sobre quem foi esse homem que foi excomungado pela Igreja em 1521?

Eu já falei aqui no blog quem foi Martinho Lutero por meio do que disse o padre Richard Simon, que diz até que Lutero não declarou as 95 teses, que o Papa vai celebrar.

Hoje, apresento o livro acima, da especialista italiana em Lutero, Angela Pellicciari.

Angela deu uma entrevista para um jornal espanhol chamado Alfa y Omega e explicou porque ela considera que Lutero destruiu a verdade teológica, pavimentou a estrada do comunismo, do nazismo e do secularismo que temos hoje e deu poderes ao Estado, em detrimento da religião.

Angela ainda ressalta que o catolicismo está perigosamente adotando o protestantismo.

Ela tem razão.

Leiam a entrevista dela abaixo, pode-se entender o espanhol. Leiam também, meu post anterior, em que o padre Simon explica quem foi Martinho Lutero.

Entrevista a la historiadora Ángela Pellicciari


2 comentários:

Isac disse...

... porque ela considera que (o atrevido) Lutero destruiu a verdade teológica, pavimentou a estrada do comunismo, do nazismo(fascismo) e do secularismo(laicismo) que temos hoje e deu poderes ao Estado, em detrimento da religião.
Angela ainda ressalta que o catolicismo está perigosamente adotando o protestantismo.
Ela tem razão...TOTAL E ABSOLUTA!
o Cardeal Sarah, sendo autoridade(demitido) sobre os sacramentos no Vaticano, criticou a 23/11/15 a profanação da Sagrada Eucaristia proposta por certos purpurados no Vaticano, pela recente sugestão do papa Francisco que os não católicos poderiam recebê-la a partir de decisão pessoal, manifestado numa igreja evangélica(relativista) luterana de Roma domingo pp, à pergunta se um não católico poderia ou não receber a S Comunhão na Igreja Católica, no entanto, teria afirmado ser a criterio individual, cada qual decidiria de per si.
Imaginemos nesse caso os não católicos, na Igreja os mal instruídos, relapsos, deformados, quantas profanações e sacrilégios facilitariam ainda mais aos que sucedem?
Outra divergencia é que existiria uma ideologia na tendencia de se relativizarem os atos litúrgicos pela destruição da visão tradicional da Igreja de ser a S Missa o Sacrificio Incruento do Divino Mestre na cruz - uma ceia tão somente fraternalista e simbólica no alienado protestantismo - oferecido ao Pai como expiação pelos pecados de uma vez por todas e a tendencia modernista de lhe esvaziar o conteúdo sacrifical, a começar do versus populum.
A maioria dos católicos de hoje creriam que a S Missa seja uma ceia comunitaria – instigam demasiado no comunitarismo socialista – e que a missão do sacerdote seja apenas de converter o pão e vinho no Corpo e no Sangue de N Senhor pelo seu poder recebido na ordenação!
Dessa forma, por o sacerdote estar defronte para o povo – o sacrario atrás ou de lado – suscita de imediato a visão horizontalista da S Missa, e a quase universalista prática de se colocar na fila para receber a S Comunhão na mão como numa recepção festiva entre amigos, na qual se lhe oferecem confeitos, apanham-se ou os recebem na mão para degustar – uma deliberada repressão para esvaziar-lhe o respeito, adoração por não a receberem na boca – menos ainda de joelhos!
A atitude sumamente reprovável da S Comunhão na mão seria obra da maçonaria por odio a Jesus e, por meio dessa detestável prática, pisoteá-Lo como sucede por partículas que garantidamente não poucas caem no chão, perverter a almas nesse desrespeito e podê-las arrebanhar ao máximo por perderem o sentido da fé e as imergir nas ideologias!
Como sempre, idem, o eminente Cardeal Leo Burke tem razão em suas observações a certas atitudes do papa Francisco - diferentemente do papa Bento XVI detestado pelos modernistas - e se aplainariam presentemente as vias para adoção de ideias e práticas protestantes!

Adilson disse...

Tanto essa magnífica postagem, quanto a que você relembrou, são super interessante. Eu vou até fazer uma pasta para arquivar os textos. Recentemente, o professor Olavo citou Heinrich Seuse Denifle, como produtor de um grande trabalho sobre Lutero. Tal trabalho, ainda segundo o Olavo, foi elogiado até pelo historiador Eric Voegelin, que era protestante. Bem, Olavo não citou a obra. Encontrei algumas informações este Heinrich aqui http://www.newadvent.org/cathen/04719a.htm.

Abraço, meu nobre!