sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Pesquisa sobre Católicos e Protestantes na Europa. Ambos Desprezam Religião.


Vejam acima a distribuição entre Católicos e Protestantes na Europa, após 500 anos da Reforma Protestante. Os protestantes são maioria apenas nos países escandinavos e no Reino Unido, enquanto aqueles que não são nem protestantes, nem católicos, são maioria na Holanda.

É uma pesquisa bem interessante, e ao mesmo reveladora do avanço do ateísmo e do desprezo à religião cristã, feita pelo Pew Research.

A pesquisa mostra que:


1) Distribuição entre católicos e protestantes na Europa.. A terra de Lutero (Alemanha) continua com maioria católica, pelo menos católico no nome.




2) Maioria dos católicos e protestantes acha que não há diferenças entrer as religiões deles. Ou eles não não sabem, ou não se importam.





3) Na grande maioria, católicos e protestantes desprezam sua religiões. Nem católicos, nem protestantes frequentam às suas igrejas ou rezam regularmente. A média de protestantes que dizem que a religião é muito importante em suas vidas é de apenas 12% e a de católicos é de apenas 13%. Apesar de ser o único país cuja maioria não é nem católico, nem protestante, a Holanda é o único país com alta porção dos protestantes frequentando suas igrejas.




4) Lutero perdeu no convencimento de um dos seus principais argumentos, conhecido como sola fide, de que apenas a fé é importante para a salvação. Os protestantes, na maioria, concordam com a posição milenar da Igreja Católica.




---
Em suma, há desprezo a Cristo disseminado na Europa.

O que explica a vitória dos políticos esquerdistas, ateus, gays, muçulmanos,...Todos que não falam o que Cristo pregava.



2 comentários:

O Resistente disse...

"Em Portugal se conservará sempre o dogma da Fé".

Unknown disse...

Queria que a pesquisa se estendesse aos países do leste europeu..

.