quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Vídeo: Padres Católicos com Medo do Mundo



Eu aprendi a admirar o bispo Robert Baron, sempre recomendei a coleção de cds Catholicism dele, é uma série sensacional.

Durante o conclave que elegeu o Papa Francisco, o bispo Baron torceu abertamente pelo cardeal Dolan de Nova York. Na época, ele ainda não era bispo. Foi Francisco que fez dele bispo.

O pontificado de Francisco fez muito mal a ele. Ficou famoso por defender uma tese que todos possam ir para o céu, depois disso começou a ter um discurso "mais moderado", "menos tradicionalista".

Ontem, o bispo Baron foi rezar no Congresso dos Estados Unidos. Que desgraça, não fez o sinal da cruz (como todo católico), nem citou Jesus Cristo, era um protestante puro, uma lástima, sem vida. Citar Nossa Senhora? Ih, nem pensar.

É o medo? Isso é medo de parecer católico? Que diabos é isso?

O pontificado de Francisco me fez perder o apreço por muitos que eu admirava, um deles é o bispo Baron. Ele ainda tem boas homilias, mas na hora do "pega pra capar"...nada.

Cadê a ordem de Cristo para sermos a luz do mundo?



4 comentários:

Adilson disse...

Puxa vida, dr. Pedro, é de doer na alma, viu?
Fui lá no link do free amazon e vi que o título da coleção chama-se "Catholicism: A Journey to the Heart of the Faith"

Realmente, é de estranharmos vermos um bispo produzir um trabalho numa temática tão profunda de comprometimento moral com o Catolicismo, enquanto caminha em sentido oposto. Triste. Muito triste.

Que fenômeno moral estranho é esse de separar o ensino com a vida prática!!! Isso cheira àquele provérbio popular adotado por imorais: "faça o que eu digo e não o que eu faço". Entende? Aliás, durante anos trabalhei subordinado (ambiente militar) a pessoas imorais que não tinham o menor pudor de recorrerem ao tal provérbio. Só que os tais carinhas nunca receberam formação católica tal como esse bispo recebeu. Começo a duvidar se elevação moral depende apenas da educação ou é algo próprio do espírito.

Rezemos! Rezemos muito!

Isac disse...

Mandei um e-mail para certo sacerdote temeroso de denunciar o mafioso PT, o Lulampião e sua muié, a Maria Bunita + cupinchas!
Resposta: difícil: é necessario ter muita coragem prá isso...

Adilson disse...

Ah! Ah! Ah! Muito engraçado, Isac. Ri muito. Isso me fez lembrar de um video onde Mons. Lefebvre diz com todas as letras: "a Igreja toma OCUPADA por uma CONTRA-IGREJA". https://www.youtube.com/watch?v=Pt7gJtY7PZc&t=200s

Isac disse...

Adilson, exato, obrigado por suas observações.
Afirmo-lhe e ao Pedro que já temos a igreja católica II deitando e rolando, em que se faz o que QUISER E APETECER, SATISFAZENDO O EGO, COMO NESSAS PICARETAS E HERÉTICAS SEITINHAS PROTESTANTÓIDES!
Eu te conjuro em presença de Deus e de Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, por sua aparição e por seu Reino:prega a palavra, insiste oportuna e importunamente, repreende, ameaça, exorta com toda paciência e empenho de instruir. Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. 2 Tm 4,3.4.
... os quais vos alertavam: “Nos últimos tempos, haverá zombadores que seguirão as suas próprias e ímpias vontades”. Ju 1,18.