segunda-feira, 23 de março de 2020

A Confusão das Missas. Cadê o Pastor das Ovelhas?



Assistir missa pela televisão, enquanto o padre do outro lado diz que sente muito a situação do vírus chinês e que está rezando por nós, para mim, soa falso. Sinto muito, mas não consigo acreditar no padre.

O vídeo acima do Vortex mostra a extrema confusão de nossos dias, em que bispos, sem qualquer autoridade, proíbem missas, proíbem comunhão na boca (sem qualquer consideração técnica médica ou teológica), fecham igrejas. Outros permitem algumas missas e saem pelas ruas com pequenas pessoas para o sacramento da eucaristia.

Em suma, uma tremenda confusão. Onde está o pastor das ovelhas? Onde está Francisco? Ele tentou fechar igrejas, depois abriu algumas, mas a confusão prosseguiu. Hoje, me parece que ele se esconde por trás das conferências de bispos que tampouco possuem autoridade sobre missas.

Hoje, o Vortex mostrou também a opinião de uma canonista dizendo que os bispos não podem proibir missas.

E li um artigo de outro canonista famoso sobre as missas em tempos de coronavirus. A solução dele é abrir as missas, mas permitir que as pessoas possam deixar de ir a missas sob muitas possibilidades.

O que eu acho?

Primeiro, acho que o Papa precisa falar. Segundo, ele deve alinhar o código canônico, mantendo as igrejas abertas para missas, enquanto permitindo várias possibilidade para que as pessoas evitem maiores aglomerações.

Não me parece teoria quântica. Basta pensar que as pessoas precisam de Cristo, ainda mais em tempos de peste.



9 comentários:

Unknown disse...

Os demônios estão dando uma baita festa.

Anônimo disse...

Segundo a opinião do Padre Paulo Ricardo, seria uma até pecado, fazer missa. Pelo o que diz na em este vídeo, só se eu entendi mal. https://youtu.be/ofH775o5HUE

Pedro Erik Carneiro disse...

Pois é, infelizmente eu discordo dele. Infelizmente, ele precisa voltar a reconhecer o valor da missa. Acho, pelo contrário, que os demônios aprovam o que ele diz.

Rezemos pelo padre Paulo Ricardo.

Emanoel Truta disse...

Boa noite,

Infelizmente essas decisões se espalharam por todo o Brasil.

Tempos difíceis são os nossos.

Vi poucos bispos defendendo as celebrações públicas do Sacrifício da Missa, como Cardeal Burke e um espanhol que não me recordo o nome.

Que Deus tenha piedade de nós.

Nosso Senhora de Fátima, rogai por nós.

Ricardo Lima disse...

Em meu pensamento, o que deveria ser feito, nestes tempos de doença e histeria, é o aumento do número de missas celebradas, e não a proibição das mesmas.

Os bispos que proibiram a celebração das missas, é como se eles estivessem "reconhecendo" que uma doença (grave, é verdade), é mais poderosa do que a transubstanciação do pão e do vinho no corpo e sangue de nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Uma pena que tal atitude tenha acontecido. :(

Anônimo disse...

Aqui na minha região, as autoridades civis baixaram um decreto proibindo qualquer atividade religiosa. A meu ver, é um abuso da autoridade civil sobre a espiritual. Fiquei muito triste com o apoio total e irrestrito de nossos bispos e padres a essa ordem. Estritamente falando, aceitou-se a proibição do culto público a Deus, justamente quando mais precisamos.
Permaneçamos unidos em oração, caro Pedro.
Abraço,
Gustavo.

Pedro Erik Carneiro disse...

Amém, amigos, Emanoel, Ricardo e Gustavo.

Rezemos, tempos terríveis.

Adilson disse...

Além de sermos obrigados a aguentar um papa EVIDENTEMENTE anticatólico, temos de suportar os padres popstars covardes, medrosos e amantes de holofotes, que de tanto medo NÃO OUSAM consultar o manuais de Direitos Canônicos da Igreja para, ao menos, esclarecer os inscritos em seu canal e que o sustentam. As vezes até consultaram, mas estremeceram e acabam abrindo a boca pra falar tolices. É incrível o que vemos quando acompanhamos por longo tempo muitos padres da internet: encontramos contradições em suas almas.

Diante de tudo isso e das avalanches dos popstars que adoram notoriedades, começo a entender porque a SOLIDÃO sempre foi o terreno onde grandes e os melhores sábios da Igreja armaram suas tendas. O profundo isolamento e o desprezo que esses homens tiveram pelo destaque receberam o selo de aprovação de Deus: ganharam as grandes alturas celestes, pois não venderam suas almas.

Leonardo Santana de Oliveira disse...

Tudo isso nada mais é que os frutos podres do herético modernista e liberal concílio Vaticano II!

Nada mais que vem dessa seita conciliar me surpreende!