quarta-feira, 18 de março de 2020

As Perspectivas do Vírus Chinês.Taxa de Infecção e Taxa de Mortalidade.


Acho que ninguém hoje teria a coragem de chamar a crise do novo coronavírus de histeria (tomara que Bolsonaro tenha parado), mesmo porque nenhum adulto deve chamar de histeria algo que outras pessoas sentem, nem que seja apenas uma pessoa (seja criança, jovem ou idoso). E obviamente, qualquer morte por doença desconhecida deve ser levado muito a sério.

Hoje temos a notícia de que o vírus chinês já infectou 200 mil pessoas no mundo, com 8 mil mortes.

O New York Times fez algumas contas sobre a perspectivas estatísticas do impacto do vírus chinês nos Estados Unidos. O quadro é terrível. E os dados de infecção nos Estados Unidos, em volume, até agora, não são diferentes do que ocorre no Brasil.

As perspectivas de uma doença dependem basicamente de duas informações: taxa de infecção (quanto por cento da população vai ser infectada) e taxa de mortalidade da doença (porcentagem de morte dos infectados).

Como mostra o quadro acima, se o novo coronavírus infectar 30% da população dos Estados Unidos (o país tem por volta de 325 milhões de habitantes) e matar 0,5% das pessoas infectadas, o vírus chinês matará 480 mil americanos em um ano!!!

A doença só perderá para os problemas cardíacos e para o câncer.

Será que 30% de taxa de infecção é alta demais? Será que 0,5% é alta demais para se tomar como base?

Não sou especialista, mas pelo o que leio, acho que 30% está até baixo, mas 0,5% realmente me parece alto, no momento.

A Alemanha chegou a falar em 70% de infectados, mas acho que 0,5% são apenas para pessoas acima de 80 anos, para jovens é muito mais baixo que isso, algo por volta de 0,03%. Mas não tenho certeza, nem ninguém tem.

O jornal New York Times, considerou outras hipóteses, mudando essa variáveis.

Mas trouxe também as mortes por idade considerando os 30% e 0,5%, vejam as tabelas abaixo. Incrível a taxa de suicídio entre os jovens nos Estados Unidos, fiquem assustado com isso também.




Além disso, nós temos esse mapa abaixo.




O mapa do instagram do Dr Taylor Marshall mostra as regiões católicas nos Estados Unidos onde o bispo suspendeu as missas, em negro.

Isso também é catastrófico. O povo sem acesso ao Corpo de Cristo.




4 comentários:

Horácio Ramalho disse...

Saudações. Acredito que todos nós temos que ter a coragem de admitir quando estamos errados. Afinal, sem a possibilidade de falseamento, tomando o mundo das teorias na academia como parâmetro, acabariamos por manter as mesmas premissas para todos os aspectos de nossas vidas. Isto nos deixaria prisioneiros em nossas próprias mentes, achando que nossa sabedoria particular seria capaz de pesar e medir tudo ao nosso redor, dando às nossas opiniões a qualidade de dogmas. Dogmas, somente em matéria de fé, o resto, temos que manter a mente aberta, com o auxílio da Divina Providência, que não nos deixa caminhar ao acaso. Digo isto pois, também eu caí na armadilha de considerar a situação que vivemos como um mero caso de histeria. Mas quando pessoas mais inteligentes e mais experientes que você apresentam argumentos sólidos, como no caso do editor deste blog, é preciso abrir a mente. Não descartei ainda totalmente a histeria da minha opinião, especialmente quando vejo pessoas em um país dito como de maioria católica cheios de terror. Além das Igrejas fechadas pelo mundo. Enquanto um pecador como eu, e digo isso sem me fazer de coitadinho, que é algo o qual acho desprezível, mantenho a mesma postura e tenho que fortalecer a minha mãe sobre a necessidade de guardar a fé. Quanto ao vírus chinês, vejo-o como um grande revés para o governo comunista, cujo ditador manda demolir Igrejas e substituir as imagens sacras por sua fotografia e continua a implacável perseguição contra nossos irmãos. Ele e seus servidores acabaram de ter uma lição muito importante: só Deus têm o controle sobre tudo e todos, pois de tudo e todos Ele é o criador. Esta é apenas uma amostra do que os comunistas chineses e todos os inimigos de Cristo receberão. No mais, mantenhamos a oração e a confiança no Deus da vida e pessamos a intercessão de Nossa Senhora de Lourdes, São José e São Rafael Arcanjo contra esta praga que se espalha no mundo.

Adilson disse...

Que postagem a de hoje, hein dr. Pedro? Santo Deus!!!

A parte negra (suspensão das missas) é ainda mais assombrosa. Então o negócio é realmente sério.

Quero ver se a China será responsabilizada por esse estrago. Particularmente, eu desconfio que isso não foi uma acidente, como também não duvido de que haja ocidentais cúmplices.

Pedro Erik Carneiro disse...

Obrigado, caríssimo Horácio, pelo seu comentário.
Grande abraço,
Pedro Erik

Pedro Erik Carneiro disse...

Pois é, meu caro Adilson, Trump anda sozinho na responsabilização da China, o resto se esconde com medo da falta da grana da China.

Abraço,
Pedro Erik