quinta-feira, 16 de setembro de 2021

A "Misericórdia" de Francisco com Cardeal Burke

 


Francisco tem preferência por desprezar o magistério católico quando é entrevistado em avião, desde o início com o seu "quem sou eu para julgar os gays" dito em um avião. Não foi diferente dessa vez. Mas dessa vez teve um ataque pessoal rasteiro a um cardeal.

O Padre Z fez um resumo do que disse Francisco, comento três coisas que Francisco disse que ele já tinha dito antes em outros termos:

1) Francisco aprova a aceitação legal do casamento gay. Será que ele aceita também aceitação legal de poligamia ou casamento com animais?. Claro que ele sabe que essa aceitação legal significa também a aceitação dentro da Igreja em seus sacramentos;

2) Ele promoveu a vacina contra Covid, sem qualquer análise ou debate. Ele não comenta sobre vacina com células abortivas, ou sobre ineficácia das vacinas  ou sobre vacinas como destruição da economia ou vacinas como dominação estatal ou sobre vacinas que não evitam reinfecção. Nada disso. 

3) Ele comparou negar Eucaristia a políticos que aprovam aborto a caça a bruxas e a perseguição de São Bartolomeu. Não é possível comentar isso, pois é muito absurdo, sob qualquer aspecto, teológico ou histórico;

Mas seguramente o mais absurdo é o comentário que fez sobre o cardeal Burke, sem nem mencionar o nome de Burke.

Ao falar sobre a importância das vacinas, Francisco disse o seguinte (vou colocar o original e depois traduzo):

Poi, altri dicono che è un pericolo perché con il vaccino ti entra il vaccino dentro, e tante argomentazioni che hanno creato questa divisione. Anche nel Collegio cardinalizio ci sono alcuni “negazionisti” e uno di questi, poveretto, è ricoverato con il virus. Mah, ironia della vita… 

Tradução:  "Então, outros falam que as vacinas são um perigo porque com a vacina entra a vacina em você, e tantos argumentos que criaram essa divisão. Até no Colégio Cardinalício há alguns "negadores" e um deles, coitado, está hospitalizado com o vírus. Bem, ironia da vida."

Essa é a conhecida "misericórdia" de Francisco. Se Burke tivesse morrido por Covid...

Assim como o Islã, a misericórdia de Francisco não conhece o lema "ame os seus inimigos".

Até pelo jeito que constrói as frases, Francisco parece que está tomando umas em um bar. 

O site Gloria. TV lembrou que existe um cardeal que foi vacinado, que pegou Covid e está lutando pela vida. É o cardeal Jorge Urosa da Venezuela. Mas não precisamos do cardeal Urosa, quantos morreram de Covid sendo vacinados? No Brasil, costuma-se lembrar de personalidades como Tarcisio Meira, mas ocorreram milhares. Isso quer dizer que todas vacinas não servem? Não. Mas as vacinas são completamente eficientes para combater Covid? Também não.

O ataque barato a Burke foi destaque na imprensa.

Cardeal Burke está se recuperando bem, segundo as últimas informações que eu li. Graças a Deus. Rezemos pelo cardeal Urosa também e por todos os que sofrem com a pandemia, de uma forma ou de outra.

E os católicos precisam conhecer dessa misericórdia falsa daquele deveria se apresentar como pai.


7 comentários:

Isac disse...

LI HOJE NO ULTRA ESQUERDISTA PORTAL UOL COMENTANDO QUE O FRANCISCO TERIA CHAMADO AO EMINENTE CARDEAL D LEO BURKE DE NEGACIONISTA!
Como atestou, até os vacinados pegam Covid, e um irmão meu nessa condição apanhou-a da namorada!
Parece-me que Francisco é promotor das vacinas e de quase tudo de acatólico tradicional!
Sabemos que quase ou todas, nelas são usados componentes de fetos abortados e, indiretamente, colaborariam com ele; portanto, ato imoral e anti cristão, favorecendo o aborto da NOM, da qual se comportaria como arauto, via comunistas.
Ao acaso, é também promotor das indústrias farmacêuticas?
Não se esqueça ele que também se candidata ao vírus!

Pe, Policarpo disse...

Enquanto o Papa distrai com suas colocações que geram dubia ou até mesmo desgosto, esquece-se de olhar para vários bispos nas dioceses brasileiras agindo de modo abrupto transferindo padres e encobrindo situações que "bradam os céus"!

Kauê disse...

É impressão minha ou Francisco contou isto lançando um sorriso diabólico ao afirmar que o cardeal estava hospitalizado?

Importante mencionar que na viagem, o papa foi além desta declaração de apoio ao casamento gay . Ele reabilitou bispo gay reconhecido por ter contribuído para a formação de uma rede de padres homossexuais[1]. Outro detalhe importante é que quem tinha deposto foi o Bento XVI. Fato que me faz relembrar esta notícia postada neste blog :

http://thyselfolord.blogspot.com/2018/08/bomba-arcebispo-acusa-papa-francisco-de.html

Referências:
[1] https://newdailycompass.com/en/and-in-slovakia-the-pope-rehabilitates-gay-bishop

Horácio Ramalho disse...

Saudações Professor! Sobre a misericórdia da qual usa o Papa Francisco e muitos bispos à esquerda, especialmente no Brasil, acho que a primeira leitura de hoje joga luz sobre o fato, em particular os versículos 3 e 6:

(1Tm 6,2c-12)
Leitura da Primeira Carta de São Paulo a Timóteo.

Caríssimo, 2c ensina e recomenda estas coisas. 3Quem ensina doutrina estranhas e discorda das palavras salutares de nosso Senhor Jesus Cristo e da doutrina conforme à piedade, 4é um obcecado pelo orgulho, um ignorante que morbidamente se compraz em questões e discussões de palavras. Daí é que nascem invejas, contendas, insultos, suspeitas, 5porfias de homens com mente corrompida e privados da verdade que fazem da piedade assunto de lucro.

6Sem dúvida, grande fonte de lucro é a piedade, mas quando acompanhada do espírito de desprendimento.

Estas pessoas possuem as palavras misericórdia, tolerância e diálogo tatuadas nas línguas, enquanto os corações e almas que deveriam ter impressos o Evangelho e a sã doutrina, dão lugar à ideologias e cientificismo, como se o Criador de todas as coisas não fosse os mesmo que escreveu as leis da natureza, as quais ensina aos seres humanos por meio do progresso científico tal qual um pai ensina seu ofício ao filho. Mas como sabemos, tudo que está esvaziado de Deus, com o tempo se desvirtua e perece, pois sem Ele nada pode existir. Isso vale para a política, a economia e, é claro, a ciência. Temos então uma política corrupta, uma justiça geradora de impunidade, uma economia ineficiente e uma ciência sem questionamentos. Bem como "Sacerdotes" misericordiosos com a causa dos pobres e do meio ambiente, mas que descuidam da salvação das almas e do culto agradável a Deus. Ainda bem que o Senhor dos Exércitos está conosco e é em suas promessas que confiamos e esperamos. Oração, resistência e persistência na verdadeira fé, é o que devemos fazer!

Pedro Erik Carneiro disse...

Assustador isso, caríssimo Pe Policarpo. Precisa ser denunciado.

Fique com Deus.

Abraço
Pedro Erik

Isac disse...

SE SE INTERESSAR AO MENOS EM VER AS FOTOS, DR PEDRO, DO EX CARDEAL BERGOGLIO, POIS A LEITURA LHE É FATIGANTE E DISPENSÁVEL:
rainhamaria.com.br/Pagina/17128/Provas-definitivas-que-Francisco-e-um-Antipapa-que-quebra-dogmas-verdades-de-fe-contidas-na-Sagrada-Escritura-e-na-Tradicao-da-Igreja

Pedro Erik Carneiro disse...

Obrigado, caríssimo Isac.

Abraço