quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Obama, o Anti-Católico

-


Em 2009, a universidade católica Notre Dame convidou o recente presidente eleito Barack Obama para o discurso inaugural (foto acima). Obama já era bem conhecido na época por defender políticas de aborto há muito tempo e este convite gerou e gera ainda muita controvérsia. Obama discursou, como sempre faz, em termos conciliatórios, mas desde que assumiu elabora políticas que atacam as defesas morais da Igreja Católica. Tem gente que afirma que Obama indo na Universidade de Notre Dame foi como um cavalo de Tróia.

Obama está tentando criar regulamentações que exige que os todos os hospitais façam medidas contraceptivas e procedam abortos e sinaliza que deseja que agências de adoção entregue crianças para casais gays. Além de retirar apoio de governos para instituições católicas. A própria representante do governo Obama para questão de saúde, Kathleen Sebelius, disse que está "em guerra" com a Igreja.

Diante disso, o jornalista Michael Gerson fez um texto distribuído por todo os Estados Unidos em que discute se Obama está em guerra com a Igreja Católica.

A Igreja Católica nos Estados Unidos demorou, mas começa a ver que está diante de um inimigo, não declarado, mais inimigo.

Ontem, eu vi uma entrevista do Bispo William Lori, que é presidente da "CNBB" dos Estados Unidos (USCCB)Bispo Lori fala que a liberdade religiosa está sob ameaça nos Estados Unidos, que as instituições católicas não irão fazer procedimentos que atentam contra a moral católica, por isso correm o risco de fechar (algumas já fecharam), porque a administração Obama não respeita os preceitos Católicos.

Lori disse (traduzo em azul)

Catholic hospitals, catholic charities, our schools, provide first-rate services, and I believe it’s the duty of government to accommodate our religious beliefs and convictions and allow us to perform those services according to our own light, even when we are engaged in a government contract.

(Hospitais Católicos, isntituições de caridade católicas, nossas escolas fornecem serviços de primeio nível, e eu acredito que é dever do governo aceitar nossas crenças religiosas e convicções e permitir que nós façamos nossos serviços de acordo com nosso iluminação, mesmo quando temos contrato com o governo)


Vejam abaixo a entrevista do Bispo Lori.






(Agradeço a entrevista do Bispo Lori ao blog Creative Minority Report)

Nenhum comentário: