terça-feira, 1 de novembro de 2011

Feiticeiros e Advinhos: Islã e Cristianismo.

-


As duas fotos acima mostram o momento em que um sudanês, acusado de feitiçaria, é decapitado em um estacionamento público na Arábia Saudita. A decapitação ocorreu no dia 20 de setembro último. Se vocês tiverem sangue frio, podem ver o vídeo deste assassinato medonho clicando aqui, não vou colocar isto no meu blog.

O sudanês se chamava Abdul Hamid Bin Hussain Bin Moustafa al-Fakki e tinha sido preso em 2005 por fazer bruxarias. Além disso, o libanês apresentador de televisão, Ali Hussain Sibat, foi sentenciado a morte por fazer previsões sobre o futuro em seu programa. A sentença deve ser executada na próxima sexta-feira.

O texto da reportagem do jornal inglês Daily Mail que conta o episódio diz que neste ano 44 pessoas foram executadas na Arábia Saudita, sendo 11 estrangeiros, um aumento de 17 em relação ao ano passado. Os sauditas são conhecidos por preferirem execução por decapitação pela espada, pois eles acham que é mais humano, que eletrecutar ou matar por injeção letal.

Na Bíblia,  há condenação ao feiticismo, à advinhação, à magia, ao espiritismo, e aos sortilégios. Ver Deuteronômio 18, 9-13:

"Quando entrares na Terra que Javé teu Deus te vai dar, não imites as práticas abomináveis das nações que lá vivem. Não haja no meio de ti alguém que queime o próprio filho ou filha, que faça presságios, pratique astrologia, adivinhação ou magia, que pratique encantamentos, consulte espíritos ou adivinhos, ou também que invoque os mortos.Pois quem pratica essas coisas é abominável para Javé, e é por causa dessas práticas abomináveis que Javé teu Deus vai desalojar essas nações.u pertencerás inteiramente a Javé teu Deus."

Na história da Igreja Católica, a condenação a isto foi constante. Apesar de que alguns papas na história terem gostado de "consultar os astros". Na Inquisição, houve certa perseguição a bruxarias, mas não foi nada muito relevante. Joana D'arc foi acusada de bruxaria e hoje é santa da Igreja, o processo de condenação dela envolveu muita política e não seguiu processo legal normal, nem as orientações da Santa Sé. Já falei aqui disso.

Foi ontem que eu vi as fotos da condenação do sudanês e ontem também, por coincidência, eu recebi um vídeo do Papa, em um encontro com bispos de Angola e São Tomé, condenando as bruxarias na África, nada que peça para a decapitação de pessoas, claro. O Papa está preocupado com que os cristãos sejam verdadeiros cristãos em todos os aspectos da vida. Na África, há bruxos até matando crianças e velhos em suas cerimômias (como fala o Deuteronômio). Mas o aviso do Papa vale para todos os cristãos em todos os países. No Brasil, há milhares de espíritas-católicos, católicos-macumbeiros, sem falar no apreço por astrologia e outras diversas advinhações (tarô, cartas, etc.).

Vejam o vídeo abaixo da Rome Reports abaixo, na qual o Papa fala sobre os poucos casamentos cristãos na África e alerta contra feitiçarias, pedindo aos cristãos africanos que sigam o Espírito Santo:






(Agradeço as fotos de mais uma decapitação na Arábia Saudita ao Weasel Zippers e o vídeo da Rome Reports ao New Advent).

Nenhum comentário: