quinta-feira, 19 de abril de 2012

"Nós Estamos Passando Fome", Presidente Ahmadinejad

-


Um vídeo circula no mundo hoje (vejam abaixo), nele o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, passeia em carro aberto quando um idoso chega gritando "eu sou aposentando, estou faminto". O presidente ignora o idoso, mas se mantém calmo recebendo mensagens em papel. Depois, uma garota em um véu sobe no carro, fala direto com ele, e sai tranquilamente pela parte de trás do carro.

O vídeo foi relatado pelo jornal inglês Daily Mail.

É muito raro qualquer vídeo na internet que mostre quanlquer coisa no Irã, por isso o site Atlas Shrugs desconfia, acha que o vídeo pode ter sido programado, por causa das sanções dos Estados Unidos e da Europa contra o programa nuclear iraniano.

Na minha opinião, as chances são de 50%. Realmente é muito estranho este vídeo em carro aberto, mostrando dois tipos de pessoas inofensivas, um velho e uma adolescente se aproximando de Ahmadinejad, sem que haja qualquer reação mais forte da segurança. Mas, por outro lado, o país está passando realmente por uma crise econômica fortíssima.

Em todo caso, sem pensar no povo, o Irã continua seu programa nuclear e ainda desafia o Ocidente economicamente. Na semana passada, o país avisou que não exportaria mais petróleo para a Espanha. A Espanha se junta a Grécia, França e Reino Unido que também não recebem mais petróleo do Irã. O Irã retalia a Europa que está em crise e que vai deixar de importar petróleo iraniano em julho.




(Agradeço o vídeo ao site Atlas Shrugs)

2 comentários:

Unknown disse...

É como a Coreia do Norte. Há dinheiro para o armamento mas não há para matar a fome da população.

Pedro Erik Carneiro disse...

É verdade, Firehead. Todos os regimes comunistas têm esta tradição (Cuba, ex-Alemanha Oriental, Rússia, China, Ucrânia,Camboja, Vietnã...)

No passado, o Islã se aproximou do comunismo quando juntou Islã com nacionalismo. Depois do comunismo, sobrou o Islã.

Abraço,
Pedro Erik