terça-feira, 17 de abril de 2012

Oposição a Obama: Republicanos e Católicos

-

Os americanos realmente sabem fazer campanhas políticas na televisão. Lá não tem horário eleitoral obrigatório, partidos e organizações conseguem dinheiro e produzem vídeos que são exibidos na televisão. Aqui vou exibir dois vídeos que defendem o voto contra Obama na próxima eleição. O primeiro é do Partido Republicano, o segundo é de uma organização católica.

O novo vídeo do Partido Republicano usa as próximas palavras de Obama. Obama durante a campanha disse regularmente que não usaria desculpas para resultados ruins na economia se fosse eleito. Foi eleito e a partir daí passou usar muitas desculpas: culpa do Bush, tsunami no Japão, crise na Europa e até máquinas de saques de dinheiro bancária que supostamente eliminam postos de trabalho. No final, o próprio Obama, já presidente, diz que se não se consegue melhorar a economia, os eleitores devem votar em outro candidato.O vídeo diz que é uma ótima sugestão de Obama.

Vejam abaixo.


Os católicos estão em guerra aberta com Obama nos Estados Unidos. Primeiro, por causa do histórico do presidente de sempre defender o aborto (Obama inclusive votou a favor de uma lei que na prática defende a morte de crianças que nascessem vivas após tentativa de aborto), segundo porque Obama agora quer obrigar a todas as instituições católicas a prover métodos contraceptivos e abortivos para seus empregados. Este assunto está agora na Suprema Corte dos Estados Unidos.

A USCCB (a CNBB de lá) divulgou um texto mostrando os ataques da adminitração Obama e de governos estaduais contra a liberdade religiosa no país. O texto se chama Our First, Most Cherish Liberty  (A Mais Importante e Mais Querida Liberdade) . E promete um vigília de quinze dias de oração pela liberdade religiosa.

"Se Deus não constrói a casa, em vão labutam os seus construtores" (Salmo 127:1). Se não são as regras de Deus que são usadas para formar um país, tudo que se faz para a nação é em vão. É com base nesta linda passagem que uma organização católica defende o voto contra Obama na eleição de novembro.

O vídeo argumenta que os católicos estarão de frente de um desafio histórico nas eleições de novembro. O futuro da geração atual e futura está em jogo. Diz que a Igreja sempre contou com os fiéis para defender os direitos mais sagrados. Muitos problemas nos EUA estarão em jogo: recessão, desemprego, impostos, energia. Mas algumas questões são inegociáveis: vida, casamento (Obama está do lado daqueles que querem redefinir o casamento, em favor de gays) e liberdade.

 Vejam vídeo abaixo:




(Agradeço os vídeos ao Weasel Zippers e ao Creative Minority Report)

Nenhum comentário: