A lógica do esquerdista e vencedor do Prêmio Nobel de Economia, Paul Krugman (foto acima), é que o governo não deve reduzir a dívida pública, deve continuar dominando mais aspectos da sociedade. Para que isto se mantenha no futuro, ele propõe duas soluções: Comitê de Médicos que decide quem vai morrer ou viver para não se gastar mais dinheiro público com o paciente (os chamados Painéis de Morte) e um imposto sobre vendas, do tipo do nosso ICMS.
Podem acreditar no que digo, Krugman foi filmado dizendo isso ao ser perguntado sobre o tamanho da dívida americana que ultrapassou o PIB do país durante o governo Obama. E ele disse isso em uma sinagoga. Não sei se ele sabia que estava sendo gravado.
Vou colocar o vídeo e traduzir (em azul) a parte que foi transcrita da palestra dele:
Eventually we do have a problem. That the population is getting older, health care costs are rising…there is this question of how we’re going to pay for the programs. The year 2025, the year 2030, something is going to have to give…. …. We’re going to need more revenue…Surely it will require some sort of middle class taxes as well.. We won’t be able to pay for the kind of government the society will want without some increase in taxes… on the middle class, maybe a value added tax…And we’re also going to have to make decisions about health care, doc pay for health care that has no demonstrated medical benefits . So the snarky version…which I shouldn’t even say because it will get me in trouble is death panels and sales taxes is how we do this.
Em algum momento nós teremos um problema. A população está ficando mais velha, os custos com planos de saúde estão subindo...há uma questão de como poderemos pagar por estes programas. O ano de 2025, o ano de 2030, algo terá que acontecer... Nós iremos precisar de mais receitas...Certamente, isto irá requerer algum tipo de imposto sobre a classe média. Nós não seremos hábeis para pagar o tipo de governo que queremos sem aumentar impostos...sobre a classe média, talvez um imposto do tipo valor adicionado [como o ICMS]...E nós teremos de tomar algumas decisões sobre o sistema de saúde, há gastos com saúde que não têm demonstrado benefícios médicos. Então a versão grosseira...que eu não tenho dito pois me coloca em problemas tem painéis da morte e impostos sobre vendas, é assim que resolveremos.
Qual o tamanho da estupidez de Krugman? É até maior do que o tamanho da estupidez do pessoal que responde pelo prêmio nobel de economia.
Como dizia Chesterton: "Estude, para que não fique sujeito ao perigo mortal das idéias das pessoas educadas".
Ou como dizia William Buckey Jr: "Dou o governo dos Estados Unidos aos primeiros 40 da lista telefônica e não dou para os professores de Harvard".
O pior é não ver ninguém reagindo a idiotice. Eu sei, já era de se esperar isto ao convidá-lo, então quem convidou deve aprovar a mensagem dita na casa de Deus para os judeus.
(Agradeço o vídeo ao site Weasel Zippers)
Nenhum comentário:
Postar um comentário