segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Vídeo da Renúncia do Papa.

-
 
Vejo tristeza nos olhares ao assistir o vídeo no qual o Papa anuncia sua renúncia (veja abaixo). Eu também estou muito triste hoje pela saída deste grande Papa, que tanto entendeu a "ditadura do relativismo" da vida moderna e tanto enfrentou as ameaças do casamento gay, do aborto e do terrorismo, além dos casos de pedofilia na Igreja.

Ele é grande até na renúncia. Entendeu as exigências enormes de sua função, frente a uma saúde muito debilitada.



Que o Espírito Santo nos guie para um novo Papa tão capaz quanto Bento XVI.


(Agradeço o vídeo a site Weasel Zippers)

2 comentários:

avmss disse...

Hoje é um dia realmente triste, na semana passada o padre Paulo Ricardo escreveu um artigo com título "Um Papa certo para tempos incertos", que tinha me mexido bastante, agora com sua renúncia ele escreveu outro muito bom também. Segue os links:
http://padrepauloricardo.org/blog/um-papa-certo-para-tempos-incertos
http://padrepauloricardo.org/blog/non-praevalebunt

Deixo aqui a Oração pelo Papa:

Ó Jesus, Rei e Senhor da Igreja: renovo, na vossa presença, a minha adesão incondicional ao vosso Vigário na terra, o Papa. Nele, quisestes mostrar o caminho seguro e certo que devemos seguir, em meio à desorientação, à inquietude e ao desassossego. Creio firmemente que, por meio dele, vós nos governais, ensinais e santificais, e que, sob o seu cajado, formamos a verdadeira Igreja: una, santa, católica e apostólica.
Concedei-me a graça de amar, viver e propagar, como filho fiel, os seus ensinamentos. Cuidai de sua vida, iluminai a sua inteligência, fortalecei o seu espírito, defendei-o das calúnias e da maldade. Aplacai os ventos erosivos da infidelidade e da desobediência, e concedei que, em torno a ele, a vossa Igreja se conserve unida, firme na fé e nas obras, e seja assim o instrumento da vossa redenção. Assim seja.

Pedro Erik disse...

Muito obrigado, pela oração, avmss.

E pela indicação de Padre Paulo Ricardo, de vez em quando eu assisto um vídeo dele.

Grande abraço, amigo.
Pedro Erik