sexta-feira, 5 de abril de 2013

Cristianismo como Religião Oficial

 

Por que um país que nasce formado por cristãos e a grande maioria do seu povo continua cristão fica tão pressionado contra sua religião que se vê tentado a colocar nas suas leis que é um país cristão? É fácil ver a resposta disso.

Tomemos o caso do Brasil. Certamente, o Brasil é um país cristão. O maior símbolo do Brasil é o Cristo Redenetor. Tanto é verdade que a propaganda da Coca-Cola para a Copa do Mundo do Brasil usa várias imagens de Cristo Redentor espalhadas pelo Brasil, vejam abaixo.




Em quantas cidades do Brasil, há imagens de Nossa Senhora nas Praças Públicas? Da próxima vez que eu me atrever a andar pelas estradas do Brasil, eu vou contar algumas.

Na sala de audiência do Supremo Tribunal Federal, há uma cruficixo, apesar dos ministros não respeitarem muito o que disse Jesus Cristo (foto abaixo):


No local que eu trabaho, eu e muitos colegas temos imagens de santos em nossas mesas, assim é em muitos salas do setor privado ou setor público.

Mas no Brasil, o Ministério Público já ameaçou obrigar todos os órgãos públicos e funcionários públicos a não exibir nenhum objeto (crucifixo, imagens, etc.) que lemberm o cristianismo, na Revista Veja, o colunista Roberto Pompeu de Toledo já escreveu contra o Cristo Redentor, falando que um país "laico" não deveria usar a imagem (será que ele apoiaraia a demolição?).

Tentar destruir o cristianismo no Brasil só irá conseguir destruir o Brasil, transformá-lo em outra coisa (bem pior), não conseguirá destruir o cristianismo. O México já tentou isso no final da década de 20, os inúmeros mártires dos ataques ao cristianismo, como o padre Miguel Pro (foto abaixo durante sua execução), gritam até hoje e o país continua cristão.

 

Pois é, ontem li, que nos Estados Unidos, dois deputados (Carl Fordf e Harry Warren) do estado da Carolina do Norte, vendo as ameças do secularismo e do ateísmo contra o cristianismo, resolveram iniciar um projeto de lei que afirma que o estado é cristão.

A Primeira Emenda da Cosntituição Federal americana defende a liberdade religiosa, então para que a lei na Carolina do Norte tenha validade, ela tem que eliminar o efeito desta Primeira Emenda no estado.

Os americanos se vriam impelidos a fazer isso, por causa de ações do tipo do Ministério Público do Brasil. Ateus querendo que se eliminem qualquer vestígio público da cruz de Cristo, querendo que estudantes nunca rezem publicamete, querendo eliminar o significado cristão do Natal e da Páscoa.

Se a Carolina do Norte apovar a lei, poderá exibir o cristianismo publicamente e defender sua história religiosa.

Você pode criticar o que faz a Carolina do Norte, mas eu acho que este é o futuro, caso contrário geraremos mais mártires cristãos.

Se nós não defendermos o cristianismo, não ficaremos sem religião, outra religião tomará conta, como o ateísmo que não passa de uma religião que tem crença naquilo que é mais propenso ao erro, o homem. 


Nenhum comentário: