quarta-feira, 20 de maio de 2015

Cardinal Filoni: Passou a hora do Diálogo, Agora é Guerra contra Terroristas Islâmicos


O cardeal Fernando Filoni foi ao Iraque duas vezes a mando do Papa Francisco. Ele viu a situação de perto e disse que não há mais espaço para "palavras de boa intenção", pede que o mundo aja militarmente na região para defender os cristãos, Além disso, Filoni chamou a lei islâmica Sharia de muito perigosa para a convivência pacífica.

Diálogo é a grande arma do Papa Francisco para combater o extremismo islâmico. Seu ajudante no assunto diz agora que não funcionou.

Me assusta pensar que a Igreja tenha imaginado que funcionaria, dado séculos de guerra entre cristãos e islâmicos e o livro Alcorão.

Vejam o vídeo do Rome Reports no qual Filoni fala sobre o assunto. Transcrição do vídeo vai em seguida::





Cardinal Filoni: Proportional military action is needed in Iraq

2015-05-19

Cardinal Fernando Filoni has traveled twice to Iraq on behalf of Pope Francis to bring comfort to victims of the Islamic State.

The time to act has come, according to Cardinal Filoni. He said that words and good intentions are no longer enough to protect people in the Middle East.  

CARD. FERNANDO FILONI
Pope's Special Envoy to Iraq
"We need political action and proportional military action. This is not killing for killing. It should not be so ever, but defense mechanisms are needed.”

Cardinal Filoni was nuncio in Baghdad from 2001 to 2006. He knows the country well and understands that sectarianism is the root of tension. He asked that Christians be considered full citizens and not merely tolerated in their own country.

CARD. FERNANDO FILONI
Pope's Special Envoy to Iraq
"Everyone has told me, 'Christians are the original native population and have the right to be.' FLASH The law needs to say it. One of the big problems in Iraq is that individual rights are not based in law. Everything is interpreted according to the law of Islam. It is dangerous.”

During his two trips, the cardinal visited Christian refugees. He says step by step, their material needs are being met. But other intangible problems persist.

CARD. FERNANDO FILONI
Pope's Special Envoy to Iraq
"During my visit I was told, 'You are not going to solve our problems, but now we feel like we are not alone.'”

He said that in countries where Islam is the main religion, Muslims must promote peaceful coexistence and religious freedom.

CARD. FERNANDO FILONI
Pope's Special Envoy to Iraq
"If there is no historical criticism that questions what jihad means, should we understand the word to mean the use of the sword and violent conquest? Or should we define it as conversion? That is, should people have the right to spread the religion, but also have the right to reject it?”

Pope Francis has expressed on many occasions his desire to travel to Iraq. Cardinal Filoni says that such a visit would stoke the hope of persecuted Christians. However, the deteriorating security situation in the country makes a visit impossible for now.


Um comentário:

Anônimo disse...

PRIMORDIALMENTE, O ISLAMISMO É O SATANISMO NA TERRA EM PALAVRAS E OBRAS; DEPOIS, É UMA FEROZ IDEOLOGIA TOTALITARISTA ESTILO COMUNONAZIFASCISTA SOB FORMA DE RELIGIÃO!
O Islã não é apenas uma suposta religião: é muito mais um sistema político e social integrados e fortemente opressores até para os que quiserem sair dele, pois seu fundador. o pagão Maomé em 622 DC não era só um líder “espiritual”, mas era um ditador e implacável conquistador que exterminava os opositores, e se propagou exclusivamente à força da espada.
Sua “bíblia”, o Alcorão, é um disseminador de ódio aos oponentes, sendo o Islã em guerra contra todas as outras religiões, e poderia ser a religião do anticristo, juntos com o Dragão Vermelho comunista.
Os que alegam que o Islã é uma religião estão muito desinformados, fingem-no e propagam um mito islâmico de uma fé que traz a paz, conceito totalmente falso; ademais, odeiam-se entre si em diversas facções em recorrentes guerras, com milhões de mortos desde sua fundação, como a atual sunitas x xiitas etc.
No islamismo não há distinção entre as leis de Alah e as leis do Estado: fundem-se, apesar de o deus dessa religião de Maomé, Alah, ser desconhecido e inacessível, mas à realidade é a deusa da lua Al Ilah ou Alah, relembrada no topo das mesquitas com o quarto crescente, e mesmo assim “criou” o Alcorão e as leis políticas que governam as sociedades islâmicas, com o “sucesso” que todos sabemos, como os países islâmicos de estarem tão adiantados como em 2.000 anos atrás…
Daí, o perigo do Islã disfarçado de religião na imigração islâmica dos que vivem nos países ocidentais terem a obrigação de se tornarem mudjahedeens ou heróis da causa, e lutarem para que o país anfitrião se sujeite à sharia – leis islâmicas – ou seja, é uma “religião” integrada a uma feroz ideologia criada por Maomé pretendendo dominar o mundo, não passando de ideologia totalitarista sob disfarce de uma religião, por sinal aliada do idem diabólico comunismo.
A vermelha Dilma, recentemente, disse que apoia os terroristas do Estado Islâmico que trucidam e desterram sem cessar dezenas de milhares de cristãos na Siria e Iraque, partem crianças ao meio, além de apoiar os terroristas do Hamas; daí, o católico, mesmo os protestantes que votam nela e no PT concordam com seu ódio aos cristãos – que explodam – e nessas eleições pediu seus votos para depois os oprimir, pois os comunistas são inimigos de Deus, especialmente da Igreja católica, além de sabermos que comunistas e muçulmanos são aliados, pois têm em comum destruir o cristianismo, o Ocidente e a cultura do tronco judaico-cristão.
Ambos podem ser a vara com que o Senhor Deus quer nos castigar por O termos abandonado e O trocado por ideologias, via apostasia ao cristianismo.
Que o papa Francisco mude de ideia sobre o niilista Alcorão, repleto de contradições e ódios aos opositores!
Henoc