sexta-feira, 22 de abril de 2016

Turquia vai Tomar Igrejas Cristãs


O governo daTurquia, aproveitando conflito com os curdos, resolveu tomar todas as igrejas cristãs da cidade de Diyarbakir e transformá-las em propriedade do estado turco. São igrejas católicas, protestantes e ortodoxas.

O governo alega que faz isso para reconstruir a cidade que tem sofrido com a guerra e que vai fazer isso com as mesquitas também. Acontece que as mesquitas na Turquia são financiadas com dinheiro publico, pelo estado turco, por isso não terão nenhum problema em se refazer. As igrejas cristas são mantidas apenas com a caridade dos fiéis.

Uma das igrejas cristãs que a Turquia quer tomar tem 1.700 anos.

A Turquia segue ajudando a eliminar o cristianismo do lugar onde nasceu, como faz o Hamas e o Fatah na Palestina e o Estado Islâmico na Síria. E como fizeram e fazem países muçulmanos e países comunistas.

Erdogan, presidente turco, tem sido conhecido pelo controle da imprensa e  pelos ataques à liberdade religiosa.

A Turquia quer entrar na União Europeia, será que a União  Europeia vai reagir a essa decisão da Turquia. E a ONU? E o Vaticano, vai dizer alguma coisa?

A comunidade cristã turca está reagindo e precisa de ajuda.

No mundo todo, está claro que o cristianismo está sob ataque, ataques de forças comunistas, muçulmanas e esquerdistas em geral (feministas, movimento gay, movimentos pró-aborto...).

Lutemos.

Rezemos.


Um comentário:

Vic disse...

Enquanto isso, o papa Francisco trouxe 3 familias de crias das "muiés-de-pano-na-cabeça"!
"Por que tumultuam as nações? Por que tramam os povos vãs conspirações?
Erguem-se, juntos, os reis da terra, e os príncipes se unem para conspirar contra o Senhor e contra seu Cristo.
Quebremos seu jugo, disseram eles, e sacudamos para longe de nós as suas cadeias!
Aquele, porém, que mora nos céus, se ri, o Senhor os reduz ao ridículo. Sl 2 2-6.
Combaterão contra o Cordeiro, mas o Cordeiro os vencerá, porque é Senhor dos senhores e Rei dos reis. Aqueles que estão com ele são os chamados, os escolhidos, os fiéis. Ap 14 17.
Isso não passa de uma luta entre o Partido das Trevas x Partido da Luz; aquele, sob varios disfarces, além de aliado dos comunistas, o bastante saber quanto asqueroso é!