segunda-feira, 25 de abril de 2016

Vídeo: Jerusalém é de todos? Brasil é todos? Somos todos Campeões?


Só Deus é de todos, mas nem todos são de Deus. Nada humano é de todos. Pertence apenas a alguns. Eu  não sou igual a você, há coisas que você possui que eu não possuo, há coisas que eu possuo que você não possui. Nem todos são brasileiros, nem todos os brasileiros gostam de ser brasileiros, nem todos defendem o Brasil do jeito certo, muitos destroem o país, Um país deve extirpar (prender, expulsar) quem destrói o país, sendo brasileiro ou estrangeiro. O Brasil não pertence a ninguém, nem pertence a todos.

Aqui vai um exemplo de hoje sobre o resultado de "um país de todos". Li hoje que uma cidade do Reino Unido não ia celebrar a festa de São Jorge, padroeiro do país, porque a cidade era "muito multicultural". Imaginem isso no Rio de Janeiro que também tem São Jorge como padroeiro.

Nem todos são campeões, quem diz que "todos são campeões", como é o slogan da Sportv, está mentindo. Se todos são campeões, não haveria a Sportv, pois não haveria esporte. No esporte, deve haver um campeão. Dizem que o frescobol é um esporte sem campeões. Eu acho que não é esporte, é apenas lazer, como duas pessoas fazerem castelos na areia.

A quem pertence Jerusalém? O que os católicos devem responder? Os católicos, por Jesus Cristo, aceitam que os judeus fazem parte do povo escolhido e assim remontam sua crença ao Rei Davi que fez seu reinado e o templo em Jerusalém, confirmado por achados arqueológicos.

Mas o patriarca de Jerusalém, segue o lema do governo brasileiro, e  acha que Jerusalém é de todos. Dizer que Jerusalém é de todos é desprezar o rei Davi e o próprio Jesus Cristo, que é descendente de Davi.

Ele também acha que a culpa das guerras intermináveis no Oriente Médio é do Ocidente. O patriarca, que é um religioso, despreza o valor das religiões na vida humana ao jogar para "o Ocidente", a culpa das guerras. Não existia guerra por lá não antes da criação do chamado Ocidente? Antes da criação dos Estados Unidos? 

Daqui a pouco ele vai dizer também que  quem derrubou as torres gêmeas em Nova York foram os Estados Unidos.

Tenha santa paciência!!!

Quanta estupidez, estou perdendo a paciência.

Vejam o vídeo do Rome Reports em espanhol do tal patriarca, cujo nome é Fouad Twal. O texto do vídeo vai abaixo também.





Patriarca latino de Jerusalén: Si Occidente crea guerras debe aceptar sus consecuencias

2016-04-25
Hoy los cristianos de Oriente Medio viven una de las situaciones más delicadas de su Historia. Son una población mermada que corre el riesgo de desaparecer de la Tierra de Jesús víctima de la guerra, la pobreza y el radicalismo religioso.

PATRIARCA FOUAD TWAL
Patriarca Latino de Jerusalén
"Somos la Iglesia del Calvario por todo lo que vivimos: la situación, la economía, el conflicto, la ocupación... Pero en la iglesia del Santo Sepulcro, a pocos metros, también está la tumba vacía, es la Resurrección. Es hermoso poder vivir ambas dimensiones”. 

Desde hace unos años, la falta de entendimiento entre israelíes y palestinos se ha materializado en forma de un muro que separa Jerusalén de Belén y que divide algo más que dos territorios. 

PATRIARCA FOUAD TWAL
Patriarca Latino de Jerusalén
"Estos muros que veis cuando venís a Jerusalén nos hacen pensar en otros muros, en los del corazón del hombre: el miedo, el odio, la incomprensión, la desconfianza”.

La reciente intifada de los cuchillos ha viciado incluso más si cabe el ambiente entre israelíes y palestinos, entre los que parece difícil la paz. Hay cuestiones especialmente comprometidas como el estatus de Jerusalén

PATRIARCA FOUAD TWAL
Patriarca Latino de Jerusalén
"Jerusalén no es para un pueblo, no es para Israel, no es para los musulmanes, no es para los cristianos sino que todos somos Jerusalén. Jerusalén es la madre que nos acoge a todos”. 

Por desgracia, Oriente Medio es cada vez más una tierra peligrosa para millones de personas. Las guerras en Siria y en Yemen, la violencia en Irak y la tensión entre Israel y Palestina están provocando un auténtico éxodo que los países occidentales no están sabiendo gestionar.

PATRIARCA FOUAD TWAL
Patriarca Latino de Jerusalén
"La intervención de Europa y América ha provocado la guerra en Siria. Si han querido la guerra, tienen que aceptar las consecuencias: los refugiados son consecuencia de esta política”.

Monseñor Twal habló de esta difícil situación en la cuna del cristianismo durante un encuentro en la Pontificia Universidad de la Santa Cruz de Roma. 

El Patriarcado latino de Jerusalén abarca también Jordania, donde se concentran la mayor parte de los refugiados sirios. Muchos de estos prófugos son además palestinos, doblemente refugiados que tras escapar de una guerra en su tierra, se encontraron con otra peor en Siria.







2 comentários:

Anônimo disse...

Meu amigo,
está mesmo difícil viver entre tanta estupidez! Em relação à nossa religião, é preciso muitíssima paciência para ouvir alguns sermões durante a Missa.
Que Deus nos ajude.

Um abraço,
Gustavo.

Vic disse...

BRASIL - UM PAÍS DE TODOS!
Sim; grande verdade, diz a propaganda, mas omite que sob o um governo totalitarista de modelo comunista, caso do PT do mesmo modelo cubano é de "TODOS QUE PERTENCEREM À MAFIA DO PARTIDO"!
Quer dizer: "POVO" para os comunistas significa os que são do partido ou seus aliados, nada mais; o resto é apenas a massa escrava!
De igual forma para eles: DEMOCRACIA = DITADURA COMUNISTA!
Quanto a Jerusalém, cercada em meio aos tarados muçulmanos com seu discriminador Alcorão é um barril de pólvora - caso insolúvel e todas as religiões estão contra a Igreja católica!.