quinta-feira, 16 de abril de 2020

Ninguém é Igual - Nem Aqui, Nem no Paraíso, Nem no Inferno. Nem na Vida, Nem na Morte.


Durante a entrevista que dei para meu amigo Gustavo Abadie no último dia 5 de abril (podem assistir clicando aqui), ele me perguntou se o Papa Francisco era defensor da Teologia da Libertação. Na minha resposta eu lembrei que antes de tudo devemos lembrar que Francisco é um típico exemplo do pensamento político argentino peronista e que suas posições políticas antes de virar Papa sempre foram confusas, apesar de serem muito mais esquerdistas. Foi como Papa que ele se mostra mais defensor do marxismo da Teologia da Libertação.

Recentemente, mostrei que o Papa Francisco se posiciona a favor de radicais de esquerda na Itália que lutam pela imigração em massa. Esses radicais são marxistas globalistas que lutam em favor da destruição da própria Itália, sem falar que esses radicais detestam a Igreja e tudo que ela representa, como Cristo.

Daí, alguns sites italianos lembraram o radicalismo de esquerda recorrente de Francisco. Um desses sites fez uma análise dessa posição de imigração e lembrou um artigo de jornalista italiano Sandro Magister que reforça aquilo que eu disse para o Gustavo Abadie. Magister reforça o caráter peronista de Francisco, seu marxismo na Argentina e sobre como ele gostar de usa a confusão para lidar com a doutrina da Igreja (leia o excelente texto de Magister, clicando aqui).

Não é difícil relacionar o pensamento de Francisco com o marxismo, afinal inúmeras vezes ele pediu o que chama de três "Ts" (Teto, terra e trabalho) para todos. Além de usar linguagem marxista, falando contra o "imperialismo", "latifundiários", "grande capital financeiro", "ambiciosos capitalistas", etc. Linguagem presente na sua Laudato Sí e em inúmeros discursos.

Há outra característica no pensamento de Francisco: é a ideia marxista da busca revolucionária pela  "igualdade", característica presente nas cartas que Francisco mandou para as organizações radicais que apoiam a imigração em massa, como mostrou o site Stilum Curiae.

No entanto, a igualdade para todos é uma busca estúpida, não há igualdade aqui neste mundo, nem no paraíso (já leram sobre as diferenças entre os anjos e santos?), nem no inferno (vejam as visões de inferno que mostram as distintas dores e também sobre os distintos demônios).

No meu livro de contos infanto-juvenil, Contos sobre Escola Moderna e Alunos Cristãos, em determinado conto, eu combati a ideia de que somos iguais na morte. Não, não somos.

Hoje, o Church Militant tratou sobre essa enorme mentira de que todo mundo é igual, sobre o uso dessa  ideia de igualdade revolucionária marxista para alcançar poder político.

Aqui vai o ótimo vídeo do Church Militant sobre isso, com ênfase em Francisco que procurar igualar até Judas Iscariotes com o restante dos apóstolos, em contradição com as próprias palavras de Cristo. 

Vocês podem ler a transcrição do vídeo, clicando aqui.





10 comentários:

Cássio SS, Pe. disse...

Caro Pedro, Saudações...

O texto é muito pertinente e esclarecedor.

Mas gostaria que pudesse descrever em seu blog, sobre a Nova Ordem Mundial: o Poder Global e a Religião Universal.

Pedro Erik Carneiro disse...

Caríssimo Padre Cássio, obrigado por suas palavras.

Em geral, eu não costumo falarde Nova Ordem ou Poder Global porque me parece um mito. O próprio vídeo do post fala um pouco disso como mito.

Acho que existe muita gente diabólica que detesta a Igreja e mutas delas são riquíssimas. Mas não creio que andem como se fossem um grupo uniforme pela Ordem Global, apesar de se reunirem em Bildenberg.

Eu costumo chamar de globalistas. Globalismo é sim uma ideologia, mas para se atingir isso as pessoas poderosas possuem diferentes estratégias.

Sobre Religião Universal, talvez queira falar de humanismo. Essa está presente até nas escolas católicas dos meus filhos. Terrível. Já é uma realidade diária.

Lutemos contra o globalismo anticristão e contra o humanismo ateu e também anticristão.

Abraço,
Pedro Erik

Adilson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O sr. já leu o livro "Falsa Aurora: A Iniciativa Das Religiões Unidas" de Lee Penn?

Pedro Erik Carneiro disse...

Sim, meu amigo Adilson. Só existe essa terrível explicação que você nos deu. Infelizmente.

Rezemos pela intercessão do Espírito Santo.

Abraço,
Pedro Erik

Pedro Erik Carneiro disse...

Não, meu amigo anônimo, não conheço o livro. É interessante?

Sei que o livro do Padre Robert Benson, O Senhor do Mundo, já previu o humanismo de hoje escrevendo em 1907.

Abraço,
Pedro Erik

Horácio Ramalho disse...

Saudações. Sobre essa questão da igualdade buscada pelos esquerdistas marxistas, ela somente vale para a massa de gente chamada de povo. Todos os líderes socialistas, sem exceção, nunca se colocaram em pé de igualdade com o povo que dizem defender. O horizontalidade societal que advogam tem sempre um limite, uma fronteira que eles defendem ardentemente: a liderança do movimento. É por isso que, ao menos aparentemente, a média de peso dos líderes socialistas é maior que a da população que controlam, basta olhar para o ditadorzinho da Coréia do Norte ou para o aspirante a Mussolini que governa a Venezuela. Sobre o Papa, rezo todos os dias para sua conversão, pois admitindo que sou pecador e não conheço totalmente as Escrituras, a Sã Doutrina e o Magistério, muitas ações e palavras do Papa sobre basicamente tudo, vão, em minha visão, ou completamente contra os alicerces de nossa Fé ou os distorcem para servir à narrativa. E se um pecador ignorante se sente incomodado por isso, acredito que é porque haja algo realmente errado. Vejo o Papa Francisco guiado pela carne e pelo sangue, é não pelo Espírito Santo. São Pedro caiu muitas vezes, mas o Espírito sempre o reanimou e levantou, ele se corrigia e usava isso para firmar os irmãos na fé e confirma-los, como o Senhor ordenou. Que o nosso Pontífice possa ter uma experiência sobrenatural, pois acho que não há muitos na face da Terra que possam convencer a ele e muitos outros altos prelados. Mantenhamos pois a constante oração.

Pedro Erik Carneiro disse...

Exato, caríssimo Horácio. Mantenhamos a constante oração por todos que fazem parte do Corpo Místico de Cristo.

Abraço,
Pedro Erik

Anônimo disse...

Então fica a recomendação para o sr. Já li o livro do padre Benson por causa do seu blog. Muito bom.

Leonardo Santana de Oliveira disse...

Lendo esse texto acabei de ter mais uma evidência que Bergoglio não é papa e nem muito cristão!
Ele é comunista e por esse fato ele está excomungado automaticamente!