quarta-feira, 1 de julho de 2020

E o "Bidexit"?. Excelente Texto do Historiador Victor D. Hanson



Muito se discute, em tom de brincadeira com um fundo de verdade, quando  Joe Biden, o candidato democrata a presidência dos Estados Unidos, deixará o porão (basement). Biden decidiu não aparecer na TV, nem dá entrevistas, há uns dois meses, e por incrível que pareça, as pesquisas estão melhorando para ele. Ele então anunciou que não fará nenhuma aparição pública para supostamente evitar aglomeração. 

Antes, já havia uma preocupação intensa entre os Democratas que Biden não estivesse mentalmente preparado para enfrentar a eleição, por conta de uma enxurrada de gafes e de momentos em que ele se perdia completamente nas entrevistas. Democratas pensam em acabar com debates e em fazer eleição por correspondência.

Assim Biden fica no porão.

Enquanto isso, Trump enfrenta  pandemia, a mídia, a recessão, o Irã, a Suprema Corte,..


No artigo, Hanson disse coisas como:

"Atingimos um estranho impasse na campanha em que a fraqueza é vista como força. O fato de Biden ser cognitivamente prejudicado e se esconder em seu porão virtual incomunicável agora é visto como uma estratégia valiosa, dado que Trump está lidando com vírus, lockdowns, economia e uma pandemia de ilegalidade e caos .

Portanto, Biden não mostra sinais de mudança, e devemos esperar que, enquanto ele pensa - corretamente por enquanto - que é uma estratégia vencedora, ele não oferecerá uma agenda detalhada além de ser o não-Trump virtual. Seus partidários iniciarão uma campanha para acabar com a ideia de debates. A votação por correspondência se tornará um teste para saber se alguém é ou não racista. Uma candidatura virtual Zoom não é uma impossibilidade.

Biden parece admitir que se aventurar é sinônimo de ilustrações de seu próprio comprometimento cognitivo."

Para o historiador, ocorrerá o Bidexit, se Trump fizer uma agenda contra revolucionária contra o caos nas cidades marcadas pelo Black Lives Matter, ou se Trump melhorar nas pesquisas ou se Trump apresentar uma agenda detalhada do segundo mandato.

Leiam texto de Hanson clicando aqui.



4 comentários:

Adilson disse...

Nem em sonho eu confio em democratas. Mas há algo que me assusta mais que os democratas: a situação atual do mundo. Saber que homens como Obama chegou à Presidencia dos EUA e Bergólio ao papado é de assombra. Do lado de cá o que me alivia é que sempre acontece algo inesperado, como que um milagre, sei lá! Exemplo: a eleição de Trump e seu abençoado trabalho em pró da vida.

Isac disse...

APENAS DE BIDEN SER DO TAPADO PARTIDO "DEMOCRÁTICO" - O PT AMERICANO - DESEQUILIBRADO MENTAL, MENTECAPTO, COMO TODO COMUNISTA, BASTAM!
Alcunham os brasileiros de serem bananeiros, mas se os americanos votarem nessa desgraça Biden, serão pelo menos 1000 vezes piores que os daqui - aí, sim, o caos total por essa desgraça de opção chegará!
E terá as bênçãos do papa Francisco das esquerdas de ditadores sanguinarios martelo e foice e dos muçus!

Adilson disse...

Concordo concordo com Isac: os democratas parecem ser mais carniceiros que os petistas brasileiros. Será que essa tendência de se aprofundar na imoralidade se deve ao liberalismo do século XVII? Bom, aqui no Brasil acontece algo que até me deixa bem confuso: enquanto o povo em sua maioria se ergue contra o esquerdismo e progressismo no Estado, os políticos fazem justamente o oposto: se elegem e depois se trabalham contra o povo, e geralmente se proclamam combater a podridão política. Será que é o poder que corrompe mesmo, ou essa gente é realmente apodrecida por dentro, uma vez que não tiveram qualquer formação em matéria de moralidade elevada?

Olavo diz que o povo brasileiro é em sua maioria conservador. Humm. Mas, esse tipo de "conservador" é sinônimo de compromisso moral, de elevação moral e zelo dos valores humanos mais significativos e elevados? Eis um problema: Joice e Frota, duas pessoas que sempre viveram completamente apegados à mentira e à imoralidade pública, porém eis o que aconteceu: foram eleitos com expressivo número de votos, principalmente a deputada Joice. Eis a típica contradição que o sr Olavo ainda não explicou.

Isac disse...

Obrigado, Adilson! Tenho uma boa para v: leia no site do Pe Paulo Ricardo de observações do Pe Antônio Vieira sobre os Brasis - brasileiros - e terá novos conhecimentos acerca da índole de nosso povo bãozim, pacífico e católico: "PORQUE COUBE A SÃO TOMÉ EVANGELIZAR O BRASIL?
Outra: pós papa Francisco, as heréticas seitas relativistas protestantóides parece-me terem crescido assustadoramente, idem os niilistas!