sexta-feira, 10 de julho de 2020

Virologista Chinesa Acusa Governo Chinês e OMS de Esconderem Covid. Ela Fugiu do País


Reportagem exclusiva da Fox News mostra virologista chinesa chamada Li-Meng Yan dizendo que governo da China escondeu a pandemia do coronavirus. Há um vídeo com a entrevista dela no site da Fox News no qual ela mostra até conversas por telefone com cientistas sobre o caso covid-19.

Yan afirmou que ela foi uma das primeiras cientistas do mundo a estudar o novo coronavírus. Disse que foi  solicitada por seu supervisor no laboratório de referência de sua Universidade, Dr. Leo Poon, em 2019 para analisar o estranho agrupamento de SARS-  na China continental no final de dezembro de 2019.

Yan trabalhava em Hong Kong. Ela afirmou que o governo da China se recusou a permitir que especialistas estrangeiros, incluindo os de Hong Kong, pesquisassem na China. Então, ela teve que pedir informações aos colegas amigos.

Um amigo, do Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China, tinha conhecimento em primeira mão dos casos. Yan falou que ele disse a ela em 31 de dezembro de 2019 sobre a transmissão homem-a-homem muito antes de a China ou a OMS admitir que essa disseminação era possível. .

Ela relatou algumas dessas descobertas iniciais de volta ao seu chefe. Mas ele apenas sim com a cabeça e disse-lhe para continuar trabalhando.

Em 14 de janeiro de 2020, a OMS divulgou uma declaração ainda dizendo que não havia evidências claras de que havia transmissão entre humanos.

Ela denunciou também a OMS e os cientistas que trabalham para a OMS por eles se sujeitarem ao governo chinês e silenciarem.

Yan fugiu da China, deixando todos os familiares para trás, porque sabe o que a China faz com quem denuncia.

Ela deixou até o marido dela. Disse que o marido apoiava as pesquisas que ela fazia, mas, com o risco de perseguição do governo chinês ele, ficou contra ela, dizendo que o governo da China iria matá-los. Então ela fugiu sozinha.

Disse que o governo chinês está fazendo ataques cibernéticos contra ela para desacreditá-la e para que ela se cale.

Yan alegou que fazia pesquisas com o vírus e que esta pesquisa podia ter salvado vidas.



Nenhum comentário: