segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Anunciado Início de Investigação para Canonização de Chesterton


Este blog acordou imensamente feliz, pois como diz o blog de Mark Shea, os Chestertonianos estão em êxtase. Dale Alhquist (presidente da American Chesterton Society) anunciou que o Bispo de Northampton está abrindo o processo de investigação para canonização de G.K. Chesterton.

Disse Dale Ahlquist (traduzo em azul):

"Martin Thompson says that Bishop Peter Doyle “has given me permission to report that the Bishop of Northampton is sympathetic to our wishes and is seeking a suitable cleric to begin an investigation into the potential for opening a cause for Chesterton. "

"Martin Thompson disse que o bispo Peter Doyle me deu permissão para relatar que o Bispo de Northampton é simpático aos nossos desejos e está procurando um clérigo adequado para começar uma investigação para potencial abertura de causa para Chesterton".

O site Zenit relatou a novidade. É apenas um início, mas é assim que deve começar, para cumprir um desejo de milhões de Chestertonianos espalhados pelo mundo.

Para quem não sabe quem é Chesterton, do lado direito deste blog, digo que em defesa do uso da sabedoria com amor e humor, este blog defende a santidade de G.K. Chesterton. Clique na foto de Chesterton e verá uma pequena biografia, mostro até a oração para Chesterton e um poema que ele escreveu sobre sua conversão para o catolicismo.

Nenhum comentário: