quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Egito acusa Irmão de Obama de ajudar a Irmandade Muçulmana


"Que loucura é essa?" Foi a primeira coisa que pensei quando vi o título da notícia dando conta que um irmão de Obama estaria colaborando com a Irmandade Muçulmana. Mas a notícia revelou algum fundamento.

Que o presidente Obama é vacilante na condenação de terroristas islâmicos em qualquer lugar do mundo, isto todo mundo já sabe, que ele também nunca protege os cristãos ou judeus sendo atacados por islâmicos, também é sabido, mas é novidade saber que ele tem um irmão que estaria coloborando com terroristas.

Na acusação feita por Tahani al-Gebali, vice-presidente da Suprema Corte Constitucional do Egito, ela diz que tem documentos e provas, mas não diz o nome do irmão de Obama. No entanto, as suspeitas recaem sobre Malik Obama (na foto acima com o presidente). Malik é meio-irmão de Obama pois eles têm apenas o pai em comum.

O site Jihad Watch nos encaminha para o site Front Page. O site revela que Malik Obama tem forte ligações com o ditador do Sudão, Omar al-Bashir, por meio de sua organização, Islamic Da'wa Organization (IDO).

Bashir é condenado pela Corte Internacional de Justiça por crimes contra a humanidade e o próprio Estados Unidos consideram que Bashir financia o terrorismo.

Em 2010, Malik Obama participou de conferência da IDO em Cartum, capital do Sudão. Um dos objectivos da IDO é espalhar o islamismo wahhabita em todo o continente africano. Bashir não apenas estava presente na conferência, ele supervisionou a Conferência.

Malik também foi acusado de usar dinheiro de doações americanas isentas de impostos  para financiar sua poligamia.

Bom, eu não duvido que o Egito esteja certo, apesar de que, seguindo o que disse a Front Page, eu desconfio. Pois a Arábia Saudita que segue o wahabismo é contra a Irmandade Muçulmana, até já ofereceu dinheiro para os militares egípcios controlarem a Irmandade. Se a IDO é apoiada pela Arábia Saudita, então deveria ser contra a Irmandade. Mas talvez o islamismo tenha falado mais alto do que a corrente islâmica e o irmão de Obama tenha laços com a Irmandade.


Nenhum comentário: