quarta-feira, 28 de agosto de 2013

"Não é Diálogo e Sim Conversão que os Muçulmanos Precisam" ou "Se não fossem os evangelizadores nas selvas brasileiras" - Pat Archbold


Acima se vê a teia de disputa e relacionamento dentro do mundo muçulmano. É uma charge que vi no site Zero Hedge que mostra de forma cômica como alas de muçulmanos se odeiam e se amam e muitas vezes o relacionamento é contraditório. Enquanto os Estados Unidos "have no clue" (não tem idéia) do que fazer com o Egito e o resto.

Nem a Igreja Católica tem. Está completamente perdida. Mas que tal ir no tradicional? Seguir Jesus Cristo.

É o que diz Patrick Archbold no jornal National Catholic Register. Traduzo em azul algumas partes do texto.

O mundo está em chamas. Isso você já sabe. Mas a única coisa que poderia apagar as chamas é a única coisa de que nós, os católicos, temos medo de falar.

Olhe especialmente no Oriente Médio, o mundo muçulmano.Vemos tumultos nas ruas, guerra civil, assassinatos em massa, pogroms cristãos, agitação política, destruição maciça, e terrorismo desenfreado.
 

O que os católicos devem fazer?

Bem, se nós escutamos muitos líderes da Igreja, ouvimos que devemos procurar entendê-los melhor. Devemos encorajar os países a enviar ajuda externa para seus governos corruptos em tentativas fúteis para eliminar a agitação. E, claro, devemos buscar o diálogo com eles. Diálogo, o diálogo resolve tudo.

Bobagem.

Cristo não encomendou a sua Igreja para o diálogo com mais de um bilhão de pessoas cujas vidas são ditadas por uma religião falsa e uma falsa ideologia, uma ideologia que ameaça queimar o mundo. Cristo não nos pede para compreendê-los melhor.

Conversão, é o que os muçulmanos precisam. Por que nós temos tanto medo de dizer isso?

Quando eu estava fora da Igreha em minha juventude, eu não precisava de diálogo, não precisava ser compreendido. Eu precisava da Verdade, ponto final.

Deus comissionou a sua Igreja para converter o mundo, não para um diálogo com ele. Bilhões de almas em terras muçulmanas podem ser cortadas do paraíso por causa da nossa falta de ousadia.

Eu tenho novidades para vocês, não teria havido nenhuma Jornada Mundial da Juventude no Brasil para os católicos se não fossem pelos evangelizadores que morreram nas selvas brasileiras 500 anos atrás levando a verdade .


----


Nada a acrescentar a este lindo texto de Archbold.

Nenhum comentário: