-
Isto pode até ser considerado cômico, mas na verdade mostra mais uma vez a estupidez do politicamente correto e do multiculturalismo, quando se tenta agregar todas as cultruas (religiões) em uma só, acaba-se no vazio.
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos (LOCOG) pediu a um comité consultivo de representantes de várias religiões para fornecer idéias para o símbolo para membros religiosos no crachá das Olimpíadas. A idéia era que o símbolo significasse a importância dos líderes religiosos nas olimpíadas.
O Comitê havia imaginado colocar os símbolos de nove religiões no crachá, mas o prohjeto foi rejeitado, pois nem todos ficaram satisfeitos em usar símbolos de outras religiões. Depois tentou-se uma mão orando ou uma vela acesa, nada deu certo.
Como não foi possível encontrar um símbolo que fosse aceito por todos. Os membros religiosos que participarão das olimpíadas não terão símbolo, apenas a palavra Faith (Fé) escrita no crachá.
Por que o cristão não pode usar a cruz, o muçulmano, usar a lua crescente, e o judeu usar a estrela de Davi?
Talvez a causa seja porque alguns membros religiosos não querem nem ver o símbolo de outra religião, seria uma ofensa. Por exemplo, o muçulmano poderia ficar ofendido ao ver a Cruz ou a Estrela de Davi. Se o Comitê Olimpíco não consegue impor nem isso, não pode falar que as olimpíadas leva ao entendimento universal, são apenas competições, nas quais todos querem vencer sem conhecer o outro lado.
Bom, pelo menos o caso deve servir para o Brasil nem tentar unificar as religiões com um símbolo nas Olimpíadas do Rio de 2016.
(Agradeço o assunto ao site Pew Sitter)
Nenhum comentário:
Postar um comentário