quinta-feira, 24 de maio de 2012

Índia: Cachorros que Comem Fetos de Meninas

-

A foto acima representa o cachorro Cerberus, da mitologia greco-romana, que protegia as portas do inferno para que ninguém fugisse. Eu me lembrei dele ao ver uma reportagem estarrecedora da Índia.

No caso, quem está se dirigindo para o inferno para ver Cerberus são médicos.

O site India Today divulgou que alguns médicos da cidade de Beed estão eliminando fetos de meninas jogando-os para alimentar cães. É isso mesmo, cachorros estão comendo fetos humanos. Os médicos fazem isso para esconder o fato de que estão matando crianças quando observam que se tratam de meninas. É o generocídio, do qual já falei aqui e também aqui.

A revelação chocante foi feita por Varsha Deshpande de Lek Ladki Abhiyan, uma ONG que trabalha contra a prática de abortos seletivos.

O ministro da saúde da região, Suresh Shetty, admitiu que ele tinha ouvido falar de fetos jogados para os cães em Beed.


A região tem a pior relação entre meninas e meninos, são 801 meninas para cada 1.000 meninos.
O baixo percentual de mulheres é atribuída ao infanticídio feminino desenfreado na área.

O jornal conta o caso de uma mulher que teve quatro meninas e ficou grávida de outra. Quando estava no sexto mês de gravidez resolveu abortar, mas durante o procedimento cirúrgico ela faleceu. A polícia prendeu o dono da clínida, Dr. Munde e sua esposa, mas Deshpande diz que eles já foram presos anteriormente mas sempre deixam a prisão por conta do poder financeiro. Ela quer que o caso seja julgado fora da região para evitar a influência política dos médicos.

"Uma pessoa chegou a ver um feto sendo fornecidos aos animais. Isso é conhecido por todos em Beed, mas a polícia não está agindo contra Munde, pois ele é influente", disse Deshpande.


Ela acrescentou que outros médicos em Beed mantiém cães para a mesma finalidade - para evitar o aborrecimento de escoamento dos corpos.


Na índia, se diz que é melhor 500 rupees agora para fazer aborto do que pagar por um dote de 5 mil para que a filha se case no futuro, e com isso se vai matando as meninas.




(Agradeço esta terrível notícia ao blog Creative Minority Report)

Nenhum comentário: