segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Cruzadas, Dietrich von Hildebrand e o Papa Francisco



Eu estou lendo sobre a vida do fantástico filósofo Dietrich von Hildebrand, comprei também um vídeo em que sua esposa Alice conta a vida dele. É simplesmente espetacular como ele desafiou Hitler e sofreu vendo padres católicos na Alemanha da década de 30 chegarem a achar que o "nazismo era o corpo místico de Cristo". Hildebrand desafiou o nazismo e foi perseguido. Hildebrand era um verdadeiro católico que sabia o que era o mal. E sabia como reagir a este mal.

Também tenho lido muito sobre as Cruzadas e como homens como Ricardo Coração de Leão e Sao Luis IX se levantaram em defesa do cristianismo.

Ler sobre Hildebrand e sobre as Cruzadas e olhar para o Papa Francisco que quer que todos lutem contra uma tal mudança climática é de chorar muito.

Eu tenho dois artigos publicados no exterior que tratam de mudança climática global. E também publiquei um no Brasil. Logo depois que publiquei o texto no Brasil, estudando mais assunto, vi que era falso a ideia de aquecimento global. Vi que era uma maneira de enriquecer gente como Al Gore e afins, vi que era um jeito de dominar as pessoas. Meus textos publicados no exterior já tiveram uma abordagem crítica ao ambientalismo exagerado dos nossos dias.

E vi também os diversos erros científicos. Para começar há mais de 17 anos não se vê aquecimento global. As previsões da ONU foram todas por água abaixo quando não eram fabricadas. E o número de desastres naturais não estão aumentando, estão diminuindo. O número de ursos polares estão aumentando, se querem saber.

Mas o Papa Francisco resolveu ntender que o risco de uma tal mudanca climatica é um grande risco para a humanidade, a ponto de escrever uma encíclica. O próprio cardeal australiano Pell ja falou que isto é bobagem. E o Papa Bento XVI disse que dever-se-ia preocupar primeiro com a ecologia humana. Será não há nada mais importante para Cristo no mundo? Será que os cristãos no mundo estão tranqüilos?

Viva Dietrich von Hildebrand, viva Ricardo I, Viva Sao Luis IX.


5 comentários:

Henoc disse...

"Tomem severas medidas para combater a fome, a peste, a pobreza, impurezas da atmosfera e contemple com complacência a contaminação dos espíritos" - Paulo VI.
As medidas acima via ONU que seria a sede do globalismo e outros estrategistas seria uma das medidas para desviarem a atenção das pessoas do transcendente para o materialismo; seria uma das estratégias de grupos via mídia, a qual funciona hoje em dia mais que uma exército, pois desviar as mentes não é trucidar de forma cruenta.
Mas é pior: domesticação dos seres humanos e tornar-lhes seus capachos!

Pedro Erik disse...

É verdade, caro Henoc.
Muitas vezes extrapola-se os cuidados com o meio ambiente e também com saúde humana para dominar e incentivar aborto e eutanasia.
Abraço
Pedro Erik

Anônimo disse...

Bom dia Pedro, tem alguma sugestão de leitura sobre a farsa do aquecimento global e quem está por trás disto?

Obrigado,
Alvaro

Pedro Erik disse...

Caro Alvaro,

Há inumeros livros. Se você quer a opinião de climatologistas, verdadeiros cientistas do clima, veja o site de Antony Watts. Certamente por lá há dicas de livros. Site wattsupwiththat.com.

Há também livros críticos que são divertidos como livros de James Delingpole. Um livro dele se chama Watermelon para enfatizar que ambientalistas são na verdade comunistas.

Abraço,
Pedro Erik

Anônimo disse...

Obrigado!
Alvaro