quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Cardeal Burke: "Islã Não é Religião de Paz". "Nostra Aetate Não é Dogmático"


É muito bom e saudável alguém da hierarquia da Igreja falar o óbvio de vez em quando.

Recentemente, houve um debate sobre o Islã. O debate foi entre o padre Swetland e o católico, especialista em Islã, Robert Spencer. Noticiei aqui esse debate. O padre Swetland disse que todos os católicos devem acreditar que Islã é religião de paz, porque o Papa disse isso e os documentos da Igreja dizem isso. Em geral se menciona o documento Nostra Aetate para apoiar isso. Robert Spencer mostrou em detalhes porque o padre Swetland estava errado em todos os aspectos relativos tanto ao Islã como à posição da Igreja.

Cabe lembrar que o próprio Bento XVI já condenou o documento Nostra Aetate como não adequado e também não dogmático, não obriga os católicos a defendê-lo, pois Nostra Aetate não fala das religiões perversas.

Agora, o cardeal Burke foi perguntado sobre sua posição em relação ao debate entre Swetland e Spencer. Ele foi claro, ficou do lado de Spencer.

Disse, assim como Bento XVI, que Nostra Aetate não é documento dogmático e ressaltou que o Islã não é religião de paz.

"Nostra Aetate is not a dogmatic document”.


If “God is love,” how can He be “the same God that commands of Muslims to slaughter infidels and to establish their rule by violence?” 
“I don’t believe it’s true that we’re all worshiping the same God. To say that we all believe in love is simply not correct.”
“Everything that I’ve said about Islam, including especially what’s in the book, is based on my own studies of the texts of Islam and also of their commentators. The religious relativism that equates Catholic and Muslim teaching on the nature of God doesn’t “respect the truth” about what each religion teaches. This is not helpful.”
Tradução:
"Nostra Aetate não é documento dogmático."
"Se "Deus é amor", como Ele pode ser "o mesmo Deus que comanda os muçulmanos para matar infiéis e estabelecer seu domínio pela violência?"
"Eu não acredito que seja verdade que adoramos o mesmo Deus. Dizer que todos nós acreditamos no amor não é simplesmente correto. "
"Tudo o que eu disse sobre o Islã, incluindo especialmente o que está no meu livro, é baseado em meus próprios estudos dos textos do Islã e também dos seus comentadores. O relativismo religioso que equivale católicos e muçulmanos sobre a natureza de Deus não respeita a verdade sobre o que cada religião ensina. Isto não é útil."

Um comentário:

Vic disse...

Sob o prisma POLITICAMENTE CORRETO o Islã é uma religião de paz, aquela que se impõe e que rejeita todas as outras, tal como os comunistas, querendo encaixar nas mentes o doutrinario obsoleto e psicopata de K Marx, querendo provar que em determinadas circunstancias 2 + 2 = 5.
Aliás, o Islã é a única sedizente religião que está em guerra contra todas as outras, embora saibamos tratar-se uma ideologia totalitarista nivelada aos comunonazifascistas!