quarta-feira, 27 de março de 2013

A Proibição da Páscoa no Mundo Muçulmano e no Mundo Cristão


Todos os dias há notícias de ataques a cristãos no mundo muçulmano. Por exemplo, só ontem li que: 1) Uma mesquita no Cairo está sendo usada para torturar cristãos; 2) O padre Michael Kayyal (foto dele abaixo) foi sequestrado pelos rebeldes sírios, que estão pedindo resgate de 250 mil dólares. 3) Um americano foi preso na Líbia por divulgar o cristianismo.



Há sites que fazem compilação do horror, dos ataques aos cristãos pelo mundo. É o caso do site Gatestone Institute, vejam quanta coisa aconeteceu só em janeiro passado nos diversos países islâmicos.

O mundo cristão precisa fazer alguma coisa, mas antes precisa defender o cristianismo dentro de casa.

Vejam, ontem também eu também vi que radicais islâmicos da Indonésia estão ameaçando padres e fiéis para que eles não celebrem a Páscoa.

Acontece que eu li uma notícia no mesmo sentido, proibição da Páscoa, nos Estados Unidos. Uma escola do Alabama baniu o uso da palavra Páscoa, na troca de ovos, pois a palavra invocaria a religião cristã. Páscoa agora é só os coelhinhos e não Cristo cruficicado pelos pecados da humanidade.


Nao é o caso apenas da Páscoa, todos os anos o Natal sofre ataques no mundo muçulmano e no mundo cristão. Há muitos ateus no mundo cristão que querem banir completamente a celebração do Natal de Cristo.

Outro dia, um professor de uma escola da Flórida, membro do Partido Democrata (do presidente Obama) queria que os alunos pisassem no nome de Cristo. Até que uma criança se recusou.

Como o mundo cristão pode defender o cristianismo contra os ataques de muçulmanos se os cristãos abandonam Cristo dentro de suas casas e escolas?

Estamos no caminho de entregar nossa fé aos muçulmanos, eles defendem a fé perversa deles. E nós não defendemos Cristo.

Rezemos pelo padre Kayyal e todos os cristão dentro e fora do mundo cristão.


Nenhum comentário: