terça-feira, 5 de março de 2013

A Cruz de Cristo significa Tortura na Líbia



O site da Fox News relata que 48 cristãos egípcios foram sequestrados e torturados por ativistas islâmicos em Benghazi, na Líbia. A tortura envolveu colocar ácido nos pulsos das vítimas desenhando a cruz de Cristo.

O texto da Fox News diz que há um vídeo dos ativistas mostrando os cristãos dentro de uma sala minúscula, mantidos por salafitas (islâmicos radicais) barbudos (obviamente).Ele foram liberados em seguida, sob forte ameaça, e esperam deportação do país.

O texto também diz que desde a chamada "Primavera Árabe", várias ordens religiosas católicas que operavam na Líbia há décadas, servindo em hospitais e no atendimento aos idosos, foram expulsas do país, na esteira da revolução islâmica. Em janeiro, as Irmãs Franciscanas do Menino Jesus deixaram Barce e as Irmãs Ursulinas do Sagrado Coração de Jesus abandonaram Beida, com a pressão dos muçulmanos. Em outubro, freiras do Convento da Sagrada Família de Spoleto em Derna foram forçadas a deixar a Líbia em meio a ameaças contínuas de extremistas islâmicos.

Depois, a gente imagina que se Cristo viesse de novo da mesma maneira, ele não seria torturado, nem preso, nem morto pelos homens.

Que Cristo ilumine para que o novo papa saiba defender os cristãos em todo mundo. 



Nenhum comentário: