quarta-feira, 20 de março de 2013

Estados Unidos quer saber: Por que as Lésbicas são gordas e bêbadas?

 

Não, eu não estou inventando. O governo dos Estados Unidos está investindo milhões de dólares para descobrir por que as lésbicas são gordas e os gays magros, e por que as lésbicas têm alta probabilidade de ficarem bêbadas.

É o que diz o site CBS News, em duas reportagens.

National Institute of Health (Instituto de Saúde Nacional) está investindo US$ 1,5 milhão de investimento para saber por que 3/4 das lésbicas são gordas e os gays magros.

E o mesmo Instituto está investindo US$ 2,7 milhões para saber por que as lésbicas têm alta probabilidade de ficarem bêbadas. A reportagem diz que o problema é mais sério em "lésbicas de cor".

Parece-me de cara que os problemas são resultado de forte desordem psicológica tanto nas lésbicas gordas e bêbadas quanto nos gays magros. Eles precisam de apoio psicológico. Os resultados das pesquisas no máximo vão mostrar o óbvio, senão vão ser inúteis, com risco de trazerem respostas completamente erradas.

Gastar dinheiro público com isso também não me parece uma boa idéia. Que tal investir na família, para que ela permaneça firme na criação dos filhos, no incentivo da existência de pai e mãe dentro de casa?



(Agradeço as informações sobre os investimentos ao site Weasel Zippers)

Nenhum comentário: