sexta-feira, 26 de julho de 2013

Aumenta Devoção a Nossa Senhora entre Muçulmanos


O jornal Asia News relata que a veneração à Nossa Senhora por muçulmanos do Egito, Líbano, Síria e até do Irã está aumentando, mesmo na presença de seitas islâmicas iconoclastas que costumam tentar destruir os locais de peregrinação a Nossa Senhora.

Eu sempre acreditei nisso e cheguei a comentar isso com um professor de teologia em uma conferência na Europa: o caminho para levar os muçulmanos ao cristianismo é Nossa Senhora, neste caso o caminho levaria necessariamente à Igreja Católica.

Nossa Senhora está presente no Alcorão, deu a luz a Jesus Cristo, e é virgem. Nossa Senhora é extremamente respeitada no Alcorão.

Apesar de que há alguns sérios problemas na identificação de Nossa Senhora e muito pior com Cristo. O Alcorão confunde, como é de costume, quem foi foi historicamente Nossa Senhora, a coloca como irmã Moisés (sura 66:12 do Alcorão) ou mesmo esposa do pai de Moisés (sura 3:35), o que a obrigaria ter nascido milênios antes. Jesus Cristo no Alcorão não é o mesmo Cristo dos cristãos, não foi crucificado, nem propagou a mesma mensagem, como a de "amar os inimigos". Não existe "ame os inimigos" no Islã. 

Em todo caso, Nossa Senhora, como é de costume também entre os ateus e proetstantes, pode levar muçulmanos ao verdadeiro Cristo.

O Asia News relata que milhares de muçulmanos relatam diversas aparições de Nossa Senhora e veneram estas aparições, viajam para Fátima em Portugal para venerar Nossa Senhora (porque Fátima tem o mesmo nome da filha de Maomé), e os muçulmanos com medo do diabólico, procuram monges para fazer exorcismos.

O artigo da Asia News é sensacional, merece ser lido integralmente.


(Agradeço a indicação da reportagem do Asia News ao site Vivificat)

Nenhum comentário: