quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O que o Demônio diz em sessões de Exorcismo?


Obviamente que isto depende do possuído pelo demônio e de quem ministra o exorcismo. O demônio conhece as fraquezas do possuído e do exorcista. Mas o padre Francesco Bamonte, o exorcista da diocese do Papa, costuma relatar várias coisas ditas pelo demônio em suas palestras, o demônio diz o que ele gosta e o que ele odeia, além de falar de questões teológicas.

Padre Bamonte é um exorcista muito conhecido, desde 2012 é o presidente da Associação Italiana de Exorcistas. Ele é autor de inúmeros livros sobre exorcismo, acessem a página da Amazon para ver o que ele já escreveu. Infelizmente, eu não achei nada em inglês, muito menos em português. No entanto, ao fazer uma pesquisa sobre ele, descobri que ele foi uma fonte de muitas informações para o livro O Rito, que está escrito em inglês e foi base para o excelente filme O Ritual (foto abaixo). Se você pesquisa dentro do livro O Rito por Bamonte na Amazon, vai ver inúmeras passagens com ele.



O blog Eponymous Flower relatou o que disse Bamonte sobre o demônio.

O que o demônio quer: destruição da humanidade e de tudo que é harmonioso, puro e belo. O demônio quer ser idolatrado como Deus, quer que as pessoa rezem por ele e se ajoelhem diante dele. Importante também é que Bamonte relata que o demônio deseja ver que todos valorizem ao máximo o sexo, quer as mulheres despidas, o demônio chama os órgãos sexuais de "centro do mundo". É a idolatria do corpo, que vemos diariamente nas televisõe se cinemas do mundo.

O que o demônio gosta: de destruição, de mentiras, do ódio entre as pessoas, do aborto (o demônio sempre relaciona o aborto, ao fato de Cristo ter sido gerado. O demônio odeia a lembrança do livro do Apocalipse que descreve Nossa Senhora gerando Cristo), de ataques suicidas (muito comum no Islã) e uso de drogas. Isto é, tudo que destrói a vida.

Mas o padre Bamonte lembra que o demônio reconhece em sessões exorcistas que ele não pode fazer nada além de tentar as pessoas, ele não tem poder sobre a vontade humana, ele apenas pode estimular o pecado, o homem é livre para decidir.

O que o demônio detesta: acima de tudo Cristo e Nossa Senhora, mas também detesta o casamento. O Demônio nunca chama Cristo ou Nossa Senhora pelo nome, sempre é Ele e Ela. Odeia com todas suas forças o Rosário de Nossa Senhora.O casamento é odiado pois a família é a fonte harmonia, a idolatria do corpo, ocorre a valorização da alma, e o casamento é direcionado para a criação de filhos.

Padre Bamonte lembra finalmente que o exorcista não consegue nada em seu nome, o exorcista só expulsa o demônio em nome de Cristo  e da Igreja.

---
Além do que está escrito no blog Eponymous Flower, na minha pesquisa, eu vi um relato do padre Bamonte em que ele diz que tem uma equipe para atender as demandas de exorcismo, que chega a centenas por ano, e que a grande maioria dos casos são casos psicológicos. Ele diz que realiza por volta de 20 exorcismos por ano.

A Bíblia descreve que Cristo expulsou muitos demônios e a primeira ordem que Ele deu aos apostolos foi que expulssassem os demônios. Mas muitos padres esquecem a guerra espitiual que os homens vivem e nunca falam das tentações demoníacas. Qual foi a última homilia que vocÊ ouviu o padre falar sobre o demônio? Eu não lembro. A primeira coisa que o demônio quer é que achem que ele não existe, é o primeiro passo para adorá-lo.

Quem sabe alguma editora do Brasil traduz os livros do padre Bamonte. O País do Espiritismo precisa muito destes livros!!


(Agradeço a indicação do blog Eponymous Flower ao site Big Pulpit).

5 comentários:

Duddu Pontes disse...

Boa noite, Pedro
Salve Maria!

Concordo com você! Essa é a maior arte de satanás, fazer com que não acreditem nele! Num mundo como o de hoje, onde o sobrenatural é visto com reservas, onde não há mais espaço para a Graça, para a oração, o demônio faz a festa com a centralização do sexo e da política do 'tudo pode, tudo é bom'!

Rezemos, irmão! Rezemos porque a batalha é árdua!

Que a Virgem Santíssima e Imaculada nos proteja no combate!

Abraco

Pedro Erik Carneiro disse...

É verdade, Duddu
Como diz o Papa Emérito Bento XVI a ditadura do relativismo que domina a mídia e a cultura de hoje não reconhece a moral divina. O demônio ficou bonzinho para muitos.
Que a virgem imaculada nos proteja mesmo.
Abraço
Pedro Erik

Anônimo disse...

Faço exorcismos a anos, e nunca vi um demônio com medo de Maria... (apesar que já vi alguns urrarem de medo ao se ler o livro de apocalipse para eles)... Eu honestamente duvido que algum padre seja capaz de realizar um exorcismo, e digo isso simplesmente pelo fato de que tanto a igreja católica quanto a evangélica estão prostradas para a idolatria... provavelmente o máximo de exorcismo que uma padre vai conseguir é o mesmo tipo de teatro que a igreja universal consegue com os espiritos imundos do candomblé e de feitiçarias similares.

Adorar a qualquer coisa que não seja o Pai, é pura e simples idolatria, e a mesma idolatria tem nas duas igrejas (adoram a Jesus) e a católica ainda vai mais além, adorando a outras criaturas...

Romanos 1:25 Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.

Anônimo disse...

Romanos 1:25 Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.

https://sites.google.com/a/starlinesystems.com.br/levi/o-verdadeiro-cristianismo

Anônimo disse...

A Virgem Maria e o Diabo nos Exircismos da Paulinas