segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Falta Homem (Público e Privado) no Brasil. Oração para Filhos.


Qual é o homem público no Brasil que vai dizer para o país (e não em jantares entre amigos) que o Bolsa Família é a maior corrupção de valores do Brasil e a maior fonte de compra de votos? Qual é o homem público no Brasil que vai dizer para o país que não se pode pagar servidor público que tem estabilidade o dobro que se paga para empregados do setor privado? Qual é o homem público no Brasil que vai dizer para o país que novelas e futebol é uma combinação que emburrece a população? Qual é o homem público no Brasil que vai dizer para o país que o carnaval é uma festa cara, que estimula embriaguez e pornografia?

Será que temos homens privados o bastante no Brasil para eleger este homem público?

NÃO, não temos.

Em suma, faltam homens no Brasil. Os homens públicos são o reflexo dos homens privados, corruptos.

O Brasil não seguirá um caminho do desenvolvimento correto, se não houver homens de verdade, que entendam isso. Estou falando de homens de verdade, coisa que se pode encontrar em mulheres também, gente que sabe muito bem a corrupção de valores que permeia o Brasil.

No Brasil, não há nem partido de oposição. Aécio Neves governou Minas apoiando e recebendo apoio do PT. E sempre falando bem do líder do PT que o xingou de todo nome nas eleições de 2014.

Ontem, eu li uma linda oração para homens de verdade, que o general Douglas McArthur dedicou ao seu filho.

O general Douglas MacArthur foi um general cinco estrelas dos Estados Unidos, herói da Segunda Guerra, líder das forças americanas no Pacífico, que dominou economicamente e politicamente o Japão. MacArthur foi condecorado com a medalha de honra nos Estados Unidos, coisa que seu pai também Arthur MacArthur, também foi. Sendo o único caso que pai e filho receberam esta elevada condecoração.

Abaixo, vemos a foto famosa do general MacArthur do lado imperador Hiroito do Japão, que era considerado um Deus pelos japoneses. MacArthur, com seu jeito relaxado,  em apenas uma foto expõe a fragilidade humana do imperador.




Vou traduzir a Oração que Douglas MacArthur fez para seu filho. Rezem esta oração para que seus filhos brasileiros sejam como o MacArthur deseja para o filho dele. Encontrei a oração em um site chamado The Art of Manliness (A Arte de Ser Homem), dedicado às coisas masculinas. 

A segunda parte da oração lembrou-me o título do meu blog: Thyself, O Lord. E a terceira parte lembrou a crítica que faço à corrupção do Bolsa Família.

Assim rezou MacArthur por seu filho (tradução minha em azul).

Oh meu Senhor, faça para mim um filho, que seja forte o bastante para saber que ele é fraco e corajoso o bastante para encarar ele mesmo quando estiver com medo; um filho que será orgulhoso e inquebrantavelmente honesto na derrota, e humilde e gentil na vitória. 

Senhor, dê-me um filho cujos desejos não estarão em atos; um filho que Te conhecerá Senhor e que saberá que conhecer a si mesmo é a grande fonte de conhecimento. 

Conduza meu filho, Senhor, não para o caminho mais fácil e confortável, mas para aqueles cheio de estresses, esporões, dificuldades e desafios. Permita que ele se levante na hora da tormenta; que ele aprenda compaixão para com aqueles que caem.

Faça para mim um filho cujo coração será limpo e direcionado para valores elevados; um filho que dominará a si mesmo antes de querer dominar os outros; um que alcançará o futuro, sem nunca esquecer o passado.

E depois de tudo isso, eu oro, para que ele tenha senso de humor o suficiente, de uma maneira que ele possa sempre ser sério, embora nunca sério demais consigo mesmo. Faça-o humilde, para que ele sempre lembre a simplicidade da verdadeira grandeza, a mente aberta da verdadeira sabedoria e a fraqueza da verdadeira fortaleza,

Então, eu, seu pai, terei a coragem de dizer "Eu não vivi em vão."

---
Rezo esta oração pelos meus filhos.

Rezemos pelos filhos do Brasil.


(Agradeço a oração ao site New Advent)

7 comentários:

Anônimo disse...

Querido amigo, bom dia!
Me diga uma coisa: do ponto de vista econômico, a longo prazo, as benesses do governo são solução ou problema?
----
Linda oração.

Um abraço,
Gustavo.

Pedro Erik Carneiro disse...

Caro Gustavo,

Políticas sociais são muito perigosas, porque mexem com incentivos econômicos, além de viciar políticos. No Brasil, e em muitas partes do mundo, as políticas de proteção social (bolsas famílias, ajudas em geral) têm servido para desestimular o trabalho e a correção.

Por exemplo, qual político brasileiro hoje tem coragem de cortar bolsa família de pessoas que burlam o sistema? Conheço várias que recebem bolsa família e trabalham recebendo até bem. Quem tem coragem de fazer um pente fino? Qual político tem coragem de expulsar uma família que "comprou" uma casa no Minha Casa, Minha Vida" e não paga as prestações, nem as contas de luz, mesmo podendo pagar?

Governos vivem do dinheiro dos outros, se tem alguém recebendo de graça tem outro cidadão pagando.

Costumo tratar desta questões econômicas mais no meu outro blog, amigo: Bloco 11, Cela 18.

Veja alguns exemplos disso:
http://bloco11cela18.blogspot.com.br/2014/01/guerra-contra-pobreza-nos-estados.html

http://bloco11cela18.blogspot.com.br/2014/08/os-suecos-e-dinamarqueses-curtindo-vida.html

Apesar de já ter tratado disso no Thyself, O Lord:

http://thyselfolord.blogspot.com.br/2013/06/bolsa-familia-escraviza-e-aumenta.html

Abraço,
Pedro Erik


Nik disse...

Pedro, não hã trégua nem descanso. Não é possível mais respirar em meio a tantas surpresas. Isso não ~e falta de assunto, é agenda. Ponto para Dawkins. Você, eu e o resto que se contorçam.

http://oglobo.globo.com/sociedade/religiao/papa-francisco-declara-que-deus-nao-um-magico-com-uma-varinha-magica-14383271

Pedro Erik Carneiro disse...

A gente vai se contorcer, vai resistir até o fim em nome de Cristo. Nós não entregaremos o mundo à cultura da morte.

Abraço,
Pedro Erik

Nik disse...

É muito factóide, muito assunto menos relevante e importante no orbe papal e católico. Este, inclusive, nem um pouco pacífico e nada resta provado, ao contrário.

Agora eu te pergunto (como quem não sabe a resposta) até amanhã esta notícia vai varrer o mundo e... bem, mais uma bola torta para nós consertarmos. Mas haja paciência. Estou esperando meu telefone tocar com piadas de amigos em 3,2,...

Pedro Erik Carneiro disse...

O Papa é típico padre latino-americano, dá pitaco em tudo mesmo sem ter estudado. Ele fala bastante bobagem e platitudes.

E não são apenas padres. Esta doença é típica de todos na região. Em uma debate na USP, certa vez, que deveria ser sobre meu artigo, os debatedores falavam coisas que ou não tinha nada a ver com o artigo ou eu tinha comentado no artigo. Em certo ponto eu disse: "Vocês não leram o texto."

Se seus amigos ligarem, faça como eu, recomende que eles estudem. Eu tenho um livro para indicar sobre os assuntos ditos "mais controversos", como Inquisição, cruzadas, aborto, evolução, ateísmo.

Coisas que brasileiros leram no máximo nos péssimos livros escolares que temos.

O Papa não nos ajuda mesmo. Ele é muito fraco intelectualmente e muitas vezes quer agradar o mundo.

Rezemos.

Abraço,
Pedro Erik

Pedro Erik Carneiro disse...

Cabe mencionar que a teoria do big bang é uma teoria estabelecida por um padre católico que ateus contestam e que a teoria de evolução é bem menos aceita entre biólogos do que se pensa. Papa Bento Xvi criticou com conhecimento.
Abraço
Pedro Erik