quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Explicando o Islã apenas com as Notícias de Hoje


O que um ET ou um adolescente que não conhece nada de teologia ou política me responderia se lesse apenas as reportagens de hoje sobre o Islã.

Vejamos as notícias de hoje que li relacionadas ao Islã.

Todas elas mereceriam um post específico, mas resolvi juntá-las em um só post, para mostrar que basta tirar um dia de pesquisa de reportagens pelo mundo para entender que o Islã se destaca como uma ideologia ameaçadora para a humanidade.

Bruce Thornton explica mais uma vez por que o Islamismo é diferente do Cristianismo (este texto vale a pena ler na íntegra. Se você ler este texto, você saberá responder quando alguém disser que o Cristianismo também é violento)

2) A Bloomberg relatou que o "Oriente Médio está unido contra os bárbaros do Estado Islâmico". Daí, eu fui ler a reportagem, que dizia que o líder da universidade islâmica sunita mais importante do mundo disse que a Estado Islâmico é satânico e seus membros mereciam ser mortos, decapitados e crucificados. Peraí, o Estado Islâmico é satânico porque queimou alguém vivo mas seria civilizado se tivesse apenas decapitado, amputado ou crucificado? A reportagem acabou mostrando que o modo de pensar islâmico está bem distante do modo de pensar cristão.

3) Rei Saudita que promove decapitações, amputações e apedrejamento na lei de seu país condenou o Estado Islâmico por ter queimado vivo um soldado jordaniano, dizendo que o ato foi desumano.

4) Estado Islâmico destrói as muralhas da antiga cidade de Nínive (lembram da história do profeta Jonas descrita na Bíblia?)

5) Estado Islâmico decapita padre iraquiano e cristãos iraquianos começam a se armar.

6) Grupo terrorista islâmico Boko Haram invade cidade e mata dúzias pessoas cortando a garganta delas.

7) Estado Islâmico manda que todas as igrejas cristãs da cidade de Masakah tirem as cruzes, sob pena de serem demolidas.

8) Parlamentar do Paquistão ofereceu 100 mil dólares para as famílias dos terroristas que mataram em Paris os cartunistas da Charlie Hebdo.


(Agradeço as reportagens 3,4,5,6,7e 8 ao site Weasel Zippers)

2 comentários:

Anônimo disse...

... Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.
E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino? Mt 12:25-26.
Não se aplica adequadamente isso ao relativista, alienante e perverso Islã?
As querelas entre facções desde suas origens seriam de dezenas de milhões de mortos, como a terrível guerra Irã x Iraque - sunitas x xiitas - que persiste, além doutras divisões internas,
com mais de um milhão de mortos e sendo satanistas, é normal que se estraçalhem uns aos outros.
Estranho seria se fossem pagãos e cultivassem amor mutuo; o caso de doravante se ajuntarem todos os árabes e quererem acabar como o ISIS: entre eles tudo é possível!
Quanto + guerras entre si, mais didático será para o Ocidente!
Henoc!

Anônimo disse...

Excelente reportagem! Continue postando.