quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Sociedade Sem Pais - Os Ataques no Reino Unido

-

Vejam a foto deste menino, que acabou de saquear uma loja durante os ataques no Reino Unido. Ele está muito bem vestido, usando Adidas deste a blusa até a calça, isto não é barato. Por que ele está saqueando sendo capaz de comprar o que rouba?

A excelente escritora e jornalista Melaine Phillips tem uma ótima resposta para isso em um texto chamado Goodbye to the Enlightment (Tchau para o  Iluminismo). Ela conta que perguntaram a uma criança se ela não podia adquirir aquele objeto e a criança respondeu que sim, mas com a oportunidade de tê-lo de graça, ela roubou. Daí o repórter perguntou se os pais dela não iriam brigar com ela. A criança respondeu que no máximo eles iam gritar e pronto e se fosse pego pela polícia, no máximo seriam advertidas. Em suma, a  família faliu, a sociedade faliu.

Como muito bem escreve Phillips: "We are not up against merely feral children. We are up against feral parents" (Nós não estamos lutando simplesmente contra crianças marginais, mas contra pais marginas).

Phillips fala especificamente do aumento absurdo de famílias de mães solteiras. Ela diz: "As I have been writing for more than twenty years, a society that embraces mass fatherlessness is a society that is going off the edge of a cliff". (Como eu tenho escrito por mais de vinte anos, uma sociedade sem o pai é uma sociedade na eminência de um desastre).

A conclusão dela é a seguinte:

The result is fatherless boys who are suffused by an existential rage and desperate psychic need, who take out the damage done to them by lashing out from infancy at the world around them. And all this is effectively condoned, rewarded and encouraged by the welfare state which conceives of need solely in terms of absence of money, and which accordingly subsidises lone parenthood and the destructive behaviour that welfare fatherlessness brings in its train. (O resultado é meninos órfãos de pais cheios de raiva e de necessidade psíquica, que retribuem o dano feito a eles atacando o mundo ao seu redor. E tudo isso é perdoado, recompensado e encorajado pelo estado de bem-estar social que concebe a necessidade apenas em termos de ausência de dinheiro, e por isso financia pais solteiros e o comportamento destrutivo que a falta de pais traz para a sociedade).

Da mesma forma, a jornalista e escritora Ann Coulter analisa  os saques no Reino Unido. Coulter observa que mesmo meninas e pessoas com necessidade especiais participam dos saques.  E joga a culpa no subsídio do Estado ao mal comportamento na sociedade.

Ela diz: Congratulations, Britain! You've barbarized your citizenry, without regard to race, gender or physical handicap! (Parabéns, Inglaterra! Você tem barbarizado sua cidadania, em todas as raças, gêneros or dificulades físicas!).

Coulter conta vários casos aberrantes de mulheres com vários filhos de diferentes homens para obter benesses do Estado por isso.

E pergunta:  Is Father's Day celebrated in England? If so, how? (O dia dos pais ainda é celebrado na Inglaterra? Se é, como?).

Lembro também um fato que nem uma das duas autoras lembrou: o Reino Unido tem a maior taxa de aborto entre adolescentes de toda a Europa, já falei disso aqui no blog quando discuti um texto de Gerald Warner, que ironizava a preocupação britânica com a matança de touros na Espanha enquanto matava milhões de fetos. Isto ajuda a excluir aqueles que pensam que a solução é eliminar a vida.

Próximo domingo é Dia dos Pais no Brasil, vamos lembrar da importância deles!

Nenhum comentário: