sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Aumenta o Poder para Destruir Israel

-

O vídeo abaixo mostra manifestação contra Israel no Cairo, Egito, no dia 19 de agosto, na qual  um manifestante (foto acima) resolveu subir todos os andares do prédio que fica a Embaixada de Israel para retirar a bandeira do país e colocar a do Egito. A população ficou histérica.Vejam.



O homem-aranha (mais conhecido como Flagman - homem da bandeira) virou herói nacional e foi homenageado pelo governo da província, que até lhe deu emprego público.

As relações entre Egito e Israel estão piorando muito depois da queda de Mubarak. Israel já começou a ser atacado pela fronteira do Egito. Na última sexta, um ataque matou oito israelitas. Israel reagiu, e na troca de tiros dois guardas egípcios da fronteira foram mortos. A manifestação era para pedir vingança contra Israel pela morte destes dois guardas.

Como um lider egípcio poderá controlar a fúria da população? Será que há algum pregando moderação? O maior partido do país (Irmandade Muçulmana) deseja é matar o embaixador de Israel.

O mundo precisa prestar muita atenção a isso. O cerco contra Israel está se fechando demais. Há inúmeros pontos de preocupação militar. Egito e Turquia, antigos países pacíficos, estão se voltando contra Israel, que tem que lidar ainda com os antigos inimigos (Irã, Síria e Palestinos).

O presidente do Irã, Ahmadinejad, declarou de novo ontem que o país deseja "erradicar Israel do mapa".


(O assunto é mais uma indicação do site Weasel Zippers)

Nenhum comentário: