quinta-feira, 3 de julho de 2014

10 Livros que Perverteram o Mundo e 5 que não Ajudam


Eu já falei aqui no blog dos "santos do ateísmo", um artigo escrito pelo filósofo Peter Kreeft. Também já indiquei aqui o melhor livro que li no ano passado, The Last Superstition, do filósofo Edward Feser. Ontem, eu li a recomendação de outro livro que vai na mesma direção: 10 Books that Screwed Up the World and 5 Others that Didn´t Help. (poderia traduzir por 10 Livros que Perverteram (ou até usar uma palavra de baixo calão) o Mundo e 5 outros que não ajudam). Depois de ler a recomendação feita por Stephen Krason do site Crisis Magazine, eu comprei o livro imediatamente.

No texto, Krason está falando sobre como as doenças do mundo são provenientes de ideologias (e filosofias) que ou eliminam a razão e a moralidade, como o Islã, ou colocam o homem acima de Deus (como em Maquiavel, Hobbes, Marx, Freud, Darwin, Nietzsche e Sanger).

Krason também recomenda o livro sobre o Islã: The Closing of the Muslim Mind, de Robert Reilly. Eu ganhei de um amigo uma palestra de Robert Reilly na qual ele fala sobre o livro. É genial. Eu recomendo fortemente este livro que fala como o Islã abandona a razão.



3 comentários:

Duddu Pontes disse...

Pedro

essa obra '10 livros' parece ser fantástica! Depois que você ler bem que poderia citar aqui que livros são esses hehe!

Abracao!

Pedro Erik disse...

Caríssimo Duddu,

Se você clicar no link do livro, verá na página da Amazon o índice do livro. O site da Amazon permite que você olhe dentro do livro e poderá ver quais são os livros. São são aqueles de autores como Maquiavel, Marx, Nitzsche, Darwin...

Abraço,
Pedro Erik

Duddu Pontes disse...

AAhhh, entendi! Valeu, amigo!