sexta-feira, 4 de julho de 2014

O Ódio a Católicos nos Estados Unidos.


Recentemente, uma decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos reacendeu o ódio a católicos nos Estados Unidos. Uma empresa chamada Hobby Lobby,que pertence a cristãos evangélicos, ganhou na Suprema Corte o direito de não pagar por alguns tipos de anticoncepcionais que matam a criança no útero. Foi uma vitória contra o governo Obama que quer impor inclusive sobre entidades religiosas que paguem por abortivos e anticoncepcionais (inúmeras instituições cristãs, não apenas católicas, lutam na justiça contra o governo).

Do resultado foi um passo para que ateus e anti-cristãos odiassem os católicos em geral, uma vez que a Doutrina Católica é contra os anticoncepcionais em geral.

O New York Times publicou o anúncio acima da organização atéia de extrema esquerda Freedom from Religious Foundations. Vejam que ele ataca "all male all-roman Catholic" (todos os homens católicos da Suprema Corte) e faz elogio a Margaret Sanger uma propagandista do aborto de forma geral que dizia coisas como: "Uma das coisas mais caridosas que uma família grande pode fazer é matar uma de suas crianças".

Matthew Balan atacou o New York Times pelo publicação do anúncio, lembrando que o jornal não permitiu a publicação de anúncio que atacava o Islã.

David Marcus lembrou o histórico nos Estados Unidos de ataque a católicos.

Bom, isto tudo serve mais uma vez para lembrar à Igreja Católica que ela vive uma guerra cultural ferrenha. Ela está soba ataque em qualquer país do mundo. Como Cristo disse, o mundo O odeia. Para defender Cristo, a Igreja deve lutar, deve defender que defende Cristo e não silenciá-los.


(Agradeço as informações ao site Pew Sitter)

4 comentários:

Duddu Pontes disse...

http://ocatequista.com.br/archives/13385

'O Catequista' também abordou esse assunto, Pedro! Você é um dos blogueiros que a tempos e mais veementemente critica o 'Obamacare'!
Vocês prestam um excelente serviço à Igreja!

Abraco

Duddu Pontes disse...

Aproveitando o ensejo amigo, ficou sabendo algo sobre isso?

http://www.comshalom.org/onu-aprovou-historica-resolucao-favor-da-protecao-da-familia/

Pedro Erik disse...

É verdade, meu amigo. Muito obrigado.

Eu falei muitas vezes aqui sobre o Obamacare. Não falo ainda mais porque por vezes eu teria que entrar muitos detalhes sobre o fato e não tenho tempo. E por vezes penso que brasileiros não se preocupam com isso.

Abraço,
Pedro Erik

Pedro Erik disse...

Eu não sabia do link que você enviou não, Duddu. Muito obrigado.

Se Austin Ruse gostou, eu gostei também. Ele está na linha de frente na ONU contra os lobbies gay e abortistas.

Abraço,
Pedro Erik