terça-feira, 1 de julho de 2014

Os Três Judeus mortos e o Vaticano


Os três jovens judeus acima foram sequestrados na Cisjordânia no início de junho. Israel iniciou uma busca frenética por eles e acusou o grupo terrorista Hamas, que domina a Faixa de Gaza. Ontem, o exército de Israel encontrou os corpos dos jovens na cidade de Hebron, próximo de Israel. Eles se chamavam Eyal Yifrach, Gilad Shaar e Naftali Frankel.


Todo Israel faz homenagem a eles hoje. Há uma página no jornal The Jerusalem Post apenas dedicada aos protestos contra o sequestro e às cerimônias de homenagem. O primeiro ministro Benjamin Netanyahu vai comparecer aos funerais.

O mundos se pergunta o que Israel fará agora. Na história, Israel não costuma brincar contra quem ataca seus conterrâneos, geralmente Israel caça os terroristas até achá-los. Os líderes de Israel já estão prometendo isso.

Interessante, para os Católicos, é que o Vaticano, depois da visita do Papa à Terra Santa e do encontro entre líderes muçulmanos e judeus no Vaticano, falou duro contra o sequestro.

O Vaticano declarou que as mortes dos jovens é hedionda e ameaça a paz. O próprio Papa Francisco declarou hoje que o sequestro é desprezível e inaceitável. São declarações não esperadas, pois o Vaticano costuma silenciar diante de tantos ataques a Israel (e mesmo aos cristãos). Geralmente, só fala em termos gerais em defesa da paz, não cita casos isolados.

Bom, se o Vaticano seguir este caminho, acompanhar de perto o que acontece no Oriente Médio, não terá outra consequência: irá apoiar Israel. Pode passar até a apoiar o muro que Israel construiu para evitar os sequestros e explosões em restaurantes, muro que o próprio Papa Francisco condenou na última visita.

Será que o Vaticano continuará denunciando cada míssil jogado contra civis pelos terroristas do Hamas e da Cisjordânia?


(Agradeço a declaração do Vaticano ao site Pew Sitter)

2 comentários:

juscelino disse...

http://www.youtube.com/watch?v=FYH2jdnGaDk - a analise que mais se adequa a algumas das profecias..ou não?

Pedro Erik disse...

Interessante, Juscelino, e tem bastante base de argumentação.

Rezemos por Cristo.

ICXC NIKA

Abraço,
Pedro Erik