segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Eleitores Negros e Obama

-

O vídeo abaixo é uma boa amostra de como está a comunidade negra americana em relação ao Obama. Os negros americanos tradicionalmente votam no partido de Obama (a proporção chega a 90%), então eles normalmente apóiam um presidente do Partido Democrata, mas eles agora estão bem mais reticentes em criticar Obama, por causa da cor de pele dele. E isto fica ainda mais claro no atual momento.

O país passa por uma crise econômica comparável a que ocorreu na grande depressão da década de 30 e os negros são a parcela da população que mais sofre com desemprego, por causa da alta proporção de baixa escolaridade entre eles.

No entanto, a aprovação de Obama entre os negros é a mais alta de todos os grupos étnicos. Atualmente está por volta de 80% (já chegou a mais de 90%).

No vídeo abaixo, um negro exibe um cartaz que diz que se o Obama não reduzir a taxa de desemprego não irá ser reeleito. Ao verem isso, os outros negros começam a gritar: "Obama, Obama". O cara do cartaz se irrira e começa a gritar: "Obama is a House Niger" . Isto é, Obama é um negro da Casa Grande, Obama seria um negro que apóia os brancos e não os negros.



Obama se disse um presidente pós-racial, mas muitos negors e membros do partido democrata acusam a oposição de racista toda vez que há alguma crítica a Obama. Ninguém pode criticar o Obama que aparece alguém acusando a pessoa de racista. Isto apela para a comunidade negra que esquece todos os propblemas que sofre para apoiar um presidente apenas por causa da cora da pele dele.

Membros da comunidade negra já admitiram que se fosse um presidente branco do Partido Democrata, os negros estariam gritando em frente a Casa Branca. Para mim isto é racismo, e não a crítica que se faz às políticas da administração Obama.




(Agradeço o video ao blog Weasel Zippers)
.

Nenhum comentário: