sábado, 1 de outubro de 2011

Estudo Prova: Existe "Ex-Gay" e é Saudável.

-
 

Os psicólogos Stanton Jones e Mark Yarhouse escreveram um livro (foto acima) e publicaram um artigo no jornal científico Journal of Sex and Marital Therapy sobre uma pesquisa,  na qual acompanharam durante sete anos 98 pacientes (72 homens e 26 mulheres) que tentavam deixar de ser homossexuais por meio de terapias com viés religioso. O objetivo da pesquisa era suprir uma lacuna científica que alegava que não havia dados suficientes para se dizer se este tipo de terapia tem sucesso e não traz dano a saúde dos pacientes.

O resultado mostrou que a maioria dos pacientes tiveram sucesso em alterar sua orientação sexual e que a terapia não foi danosa ao paciente. 53% dos casos.



Os autores lembram que a pesquisa não mostra que mudar a orientação sexual é possível para todos, mas que é posssível, contra muitos terapeutas que alegam que a orientação é imutável.

Os autores divulgam um site na qual respondem a vários questionamentos em relação a pesquisa. Vejam aqui as respostas dos autores às críticas.

Ao ler esta reportagem da Life News sobre esta pesquisa esta semana, lembrei de uma edição da Revista Gilbert Magazine (volume 14, number 6-7, maio/junho de 2011) da American Chesterton Society  que discutiu o casamento gay.

Logo no editorial da revista, o presidente da Sociedade, o sempre brilhante Dale Ahlquist, diz que em geral as pessoas quando pensam em homossexuais têm suposições equivocadas. Ele argumenta (traduzo em azul):

One of the main problems is that [who defends same-sex marriage] are basing their arguments on three false assumptions...
The assumptions are these: 1) homosexuals cannot help it if they are homosexuals; 2) they should therefore be allowed to act according to their homosexual inclinations; 3) it should no matter everyone else...
First, there is absolutely no conclusive evidence that homosexuality is inbred or hard-wired. Biologists have not found the "gay gene"...
The argument against the second false assumption is that giving into a temptation is never a good idea. Moreover, it is attack on free will and human dignity to say that anyone must be slave to an abnormal desire...
Finally, it does matter to everyone else. Chesterton says without "family we are helpless before the State". It is the family taht holds society together. 

(Um dos principais problemas é que [aqueles que defendem o casamento gay] baseiam seus argumentos em três suposições falsas. As suposições são: 1) os homossexuais não conseguem evitar em serem homossexuais; 2) eles deveriam fazer o que a inclinação sexual deles pede; 3) isto não é da conta de ninguém. Primeiro, não há nenhuma evidência de que a homossexualidade seja inata ou uma barreira instransponível.  Biólogos não encontraram o "gene gay"...O argumento contra a segunda suposição falsa é que ceder a uma tentanção nunca é uma boa idéia. Além disso, é um ataque ao livre arbítrio e a dignidade humana dizer que alguém deve ser escravo de um desejo anormal...Finalmente, isto importa a todos sim. Chesterton disse que sem "família nós seremos escravos do Estado". É a família que mantém a sociedade coesa.


(Agradeço o achado da notícia do livro dos psicólogos ao site PewSitter)

Nenhum comentário: