quinta-feira, 14 de junho de 2012

Munique 72: 40 Anos. As Olímpiadas Farão Homenagem?

-


Entre os dias 5 e 6 de setembro de 1972, durante as Olimpíadas de Munique, o grupo terrorista palestino Setembro Negro sequestrou e matou 11 atletas israelenses (foto acima do sequestro). Isto foi um assombro para o mundo e alterou completamente os níveis de segurança durante competições esportivas. Este ato de terror completa 40 anos este ano.

2012 é mais um ano de olimpíadas, desta vez em Londres. As Olimpíadas de Londres irão fazer alguma homenagem aos atletas? Atletas que morrem de forma trágica costumam receber homenagens. É bastante comum. Parentes dos atletas israelenses mortos em Munique desejam ver o mundo reconhecendo a dor deles e honrar a vida que os atletas tiveram de dedicação ao esporte.

Acho que as Olimpiadas de Londres com receio de retaliação dos terroristas não devem fazer nenhuma homenagem aos atletas. Talvez estes atletas nunca recebam homenagem internacional.

Os ingleses podem dizer que não querem que suas olimpíadas sejam lembradas por um ato de terror, por isso não irão fazer nenhuma homenagem, podem sugerir que a homenagem seja feita na sede do Comitê Olímpico internacional na Suiça, mas também acho que a Suiça não quer levantar a ira dos terroristas muçulmanos.

As próximas olimpíadas é no Brasil. Homenagem no Brasil? Esquece.

E assim o mundo ocidental vai, refém do terror. Tentando ser amiguinho de quem quer o derrotar.


(Agradeço a lembrança da data ao Gatestone Institute)

Nenhum comentário: