domingo, 3 de junho de 2012

Propaganda Nazista no Irã

-

O Irã costuma monitorar e censurar muitos sites na internet, mas um site de uma organização que defende o nazismo no Irã, usando a língua do país, age livremente. É o que descobriu o site Daily Caller. Vou traduzir aqui partes do texto em azul.

A associação pró-nazista agora opera um site em língua persa no Irã, promove o anti-semitismo e defende a  memória de Adolf Hitler, aparentemente com a aprovação do governo iraniano e seus censores.

O site, Nazicenter.ir, apresenta vídeos de líderes nazistas e retratos de Hitler, e elogia o Terceiro Reich. Ele também inclui um fórum público, cujos membros discutem rotineiramente seu ódio do povo judeu.

O principal objetivo do site, dizem seus administradores escrever, é desafiar a "história do Holocausto."

O regime islâmico do Irã regula estritamente todas as formas de comunicação. Centenas de sites foram proibidos, e acesso on-line iranianos "para o mundo livre é severamente restrito. Mas um site de propaganda nazista é consistente com as proclamações dos líderes militares e políticos do Irã, ambos negam a existência do Holocausto nazista e pedem a destruição de Israel.

O comandante-chefe das forças armadas iranianas, general Hassan Firouzabadi, anunciou a doutrina do regime islâmico em um discurso recente. "A nação iraniana está de pé por uma causa: a aniquilação total de Israel."

O líder
supremo aiatolá Ali Khamenei chamou abertamente a Israel de "tumor canceroso", que deve ser cortado. E o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, negou repetidamente que o Holocausto ocorreu.

Nazicenter.ir está hospedado em um servidor Web na Alemanha e administrado por dois indivíduos que também possuem o domínio da Internet "NaziClub.ir."

Eu já tive a graça de visitar Auschwitz. É aberto a visitação para quem não sabe. Abaixo vão duas fotos que eu mesmo tirei em Auschwitz. A primeira são as latas do gás venenoso que foi usado para matar milhões de pessoas. E a segunda são as malas daqueles que morreram neste campo de concentração nazista. 






Recomendo que todos visitem Auschwitz.  Para aprender uma história que jamais deve ser nem questionada, quanto mais repetida.

Os donos do sites nazistas são alemães. Certa vez vi um filme que o personagem dizia que os alemães já esqueceram que parte do país sofreu com o comunismo que acabou não faz nem 30 anos, imagina o Holocausto. Atenção alemães, melhorem suas escolas. Visitem a Polônia.



(Agradeço a indicação do texto do Daily Caller ao site Jihad Watch)
 

Nenhum comentário: