segunda-feira, 18 de junho de 2012

Quem são os Loucos?

-


As duas notícias revelam grandes idiotices, mas vamos primeio para a que é relativamente mais séria, depois para a mais idiota.

A agência France Press disse que um doente mental foi preso no Paquistão por ter queimado partes do Alcorão. A população da cidade em que ocorreu o incidente pede a morte do homem e as manifestações se tornaram violentas. A polícia teve de usar gás lacrimogêneo e mesmo atirar em defesa própria.Uma pessoa morreu e 19 ficaram feridas, incluindo 8 policiais. Todos com ferimentos de bala. 

Quer dizer: um louco tem de ter muito cuidado em suas loucuras, deve controlá-la, pode até matar cristãos e até muçulmanos, mas blasfemar contra o Islã, não.

Agora, a notícia que revela uma idiotice ainda maior:

Um grupo islâmico radical salafista declarou que a população não deve comer tomates, pois o tomate "quando cortado mostra uma cruz e que Alá seria três". Isto é, o tomate defenderia a trindade cristã Pai, Filho e Espírito Santo, que para os muçulmanos é paganismo. Segundo o grupo, uma pertecente do grupo teve uma visão de Maomé chorando, alertando o país para não comer tomates, pois os tomates s]ao cristãos.

Parece que diante da reação das pessoas, o grupo falou que na verdade  não é que não se deve comer tomate, mas não se deve cortá-lo da maneira que aparece a Cruz.

Como eu costumo dizer:  Ah, a Cruz, símbolo de fraqueza no Império Romano, e, depois de Cristo, simbolo de grande poder.

Eu adoro tomates mesmo, agora vou ver se corto da forma que apareça a Cruz.


(Agradeço as notícia do tomate ao Weasel Zippers e a da France Press ao site Jihad Watch)

Nenhum comentário: