sábado, 8 de dezembro de 2012

Imaculada Conceição - "Ave Maria, Cheia de Graça"

-

O vídeo abaixo descreve as partes da Bíblia que dão suporte ao dogma da Imaculada Conceição, que Maria foi concebida sem pecado, ela é "cheia de graça" (Lucas 1,28). E explica-as. Este dogma é celebrado hoje.

Você pode ativar a legenda para o Português.

Para ativar a legenda do vídeo em português, faça os seguintes passos:

1) Clique no segundo ícone do canto inferior direito, aquele com duas linhas dentro de um retângulo);

2) Depois clique em "Inglês (transcrito)";

3) Em seguida, clique em "traduzir legendas - Beta", escolha o idioma Português na lista de opções, e por fim, clique em OK.

Se você consegue ler em inglês, basta o primeiro passo acima.



Chaire, kecharitomene (Χαίρε, κεχαριτωμένη)

Ave Maria!

2 comentários:

Unknown disse...

Em 1823, dois sacerdotes dominicanos, Pe. Bassiti e Pe. Pignataro, estavam exorcizando um menino possesso, de 12 anos de idade, analfabeto. Para humilhar o demónio, obrigaram-no, em nome de Deus, a demonstrar a veracidade da Imaculada Conceição de Maria. Para surpresa dos sacerdotes, pela boca do menino possesso, o demónio compôs o seguinte soneto:



Sou verdadeira Mãe de um Deus que é Filho,
E sou Sua filha, ainda ao ser Mãe;
Ele de eterno existe e é meu Filho,
E eu nasci no tempo e sou Sua Mãe,
Ele é meu Criador e é meu Filho,
E eu sou Sua criatura e Sua Mãe;
Foi divinal prodígio ser meu Filho

Um Deus eterno e ter a mim por Mãe,

O ser da Mãe é quase o ser do Filho,
Visto que o Filho deu o ser à Mãe

E foi a Mãe que deu o ser ao Filho;
Se, pois, do Filho teve o ser a Mãe,
Ou há-de se dizer manchado o Filho,
Ou se dirá Imaculada a Mãe.



(Conta-se que o Papa Pio IX chorou ao ler esse soneto que contém um profundíssimo argumento de razão em favor da Imaculada Conceição de Nossa Senhora.

Pedro Erik Carneiro disse...

Sensacional, Firehead.

Agradeço profundamente pelo soneto.

Muito obrigado, amigo.

Abraço,
Pedro Erik