quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Imprensa protegendo Muçulmanos, Por Quê?

-

Na Holanda, o pai de um jogador de futebol para um torneio juvenil se prontificou para ser o bandeirinha da partida. Acabou sendo morto na frente do filho de tanto levar pancada de três jogadores que participavam do jogo. Quando eu li a notícia pensei: já vi muita briga em campo, muita baixaria, juiz e bandeirinha correndo para não apanhar, mas nunca vi ninguém morrendo por apanhar em jogo de futebol.

Obviamente, nenhum jornal falou da identidade dos três jovens que mataram o bandeirinha.É normal fazer isso, pois eles eram menores. Mas um detalhe foi escondido pelos jornais. Todos os três eram marroquinos e não holandeses. O site Jihad Watch mostra que este detalhe não foi citado no jornal inglês The Guardian. Eu fui pesquisar em outros, não encontrei esta informação nem no jornal The Telegrah, nem no Huffington Post, nem na BBC, no The Independent. Realmente só encontrei, onde o próprio Jihad Watch menciona, o jornal alemão Der Tagesspiegel

Agora, imagine se três imigrantes bolivianos or argentinos jogam um torneio no Brasil e matam um bandeirinha brasileiro de pancada na frente do filho. Esta informação de que os assassinos seriam bolivianos ou argentinos não seria relevante?

Outra informação que também vem do Jihad Watch é de um texto da AFP (Agency France Press), que é muito conhecida mundialmente.

O texto fala que os ataques terroristas bateram récorde na década passada. Mas quando o artigo passa a descrever os ataques esconde aqueles que foram feitos por terroristas islâmicos. Fica até engraçado. Vejam o que diz o texto:

During the ten-year period assessed by the study, the most lethal assaults occurred in 2004.
In that year, a March 21 attack in Nepal by Maoist rebels left 518 dead and 216 wounded. In Madrid, 191 were killed and 1,800 injured in March 11 commuter train bombings. And in the Russian town of Beslan, more than 300 people were killed and 700 wounded, mostly children, after militants took hostages at a secondary school on September 1.

Tradução:
 
(Durante o período de dez anos avaliados pelo estudo, os ataques mais letais ocorreram em 2004. Naquele ano, um ataque de 21 de março no Nepal por rebeldes maoístas deixaram 518 mortos e 216 feridos. Em Madrid, 191 foram mortos e 1800 feridos 11 mar explosões em trens suburbanos. E na cidade russa de Beslan, mais de 300 pessoas foram mortas e 700 feridos, a maioria crianças, depois que militantes fizeram reféns em uma escola secundária em 1 de setembro.)

Vejam que o texto diz que Maoistas terroristas matara 518 pessoas, mas não diz quem atacou Madri e Beslan, não há menção de que os terroristas eram muçulmanos.

Por quê?

Quais são as possíveis respostas? Pode ser que a imprensa tenha receio de ser taxada de anti-imigração e provocar a ira de esquerdistas, por isso resolveu esconder que os assassinos do bandeirinha são marroquinos. Pode ser que n realidade a imprensa defenda o Islã. Pode ser ainda que tenha medo dos ataques de muçulmanos, por isso esconde os erros dos muçulmanos

Em qualquer dos casos ou na combinação deles, vamos sendo dominados e ficando desinformados.

Que Deus receba o bandeirinha, Richard Nieuwenhuizen.

Nenhum comentário: