sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Jérôme Lejeune, a Síndrome de Down e Hitler

-

O site Aggie Catholics falou ontem de Jérôme Lejeune, um dos maiores cientistas do século XX, que foi declarado "Servo de Deus" pela Igreja Católica.  O principal feito de Leujeune foi descobrir a Trissomia 21, responsável pela Síndrome de Down, em 1959. Lejeune faz parte da minha lista de grandes cientistas que também foram grandes defensores da fé católica.

Depois que descobriu a formação da Síndrome de Down, Lejeune ficou cada vez mais assustado com a tendência do mundo de matar os portadores desta síndrome ainda no ventre materno e se juntou a causa da defesa da vida. Hoje, eu vejo muitos pais matando seus filhos pelo menor dos problemas que médico dizem identificar.

Lejeune foi um grande amigo do Papa João Paulo II, inclusive no dia que o Papa sofreu o atentado que quase o matou, o Para tinha acabado de almoçar com Lejeune. O Papa sofreu bastante com a morte de Lejeune em 1994 e visitou seu túmulo.Lejeune foi declarado "Servo de Deus" pela Igreja Católica, e sua causa de canonização está em curso.

O site Aggie Catholics descobriu uma palestra de Lejeune feita nos Estados Unidos. No qual ele conta uma histórica de um amigo seu.

O vídeo com Lejeune está abaixo.


No vídeo, Lejeune conta que seu amigo que mora nos Estados Unidos tinha um pai médico na Aústria. Este médico viu o nascimento no mesmo dia de duas crianças, uma menina e um menino. A menina nasceu doente, mas mesmo doente, quando ficou mais velha, ajudou a alimentar sua mãe quando a mãe dela sobreviveu a um ataque cardíaco. O menino era Adolf Hitler.

Lejeune conta que o mundo não tem direito de matar ninguém, pois não tem ideia de quem aquela pessoa será. Mesmo se soubesse que Hitler seria Hitler não teria o direito de matá-lo, no máximo deveria educá-lo.

Lejeune termina com uma frase de Cristo, que está na passagem Mateus 25,40.

Jesus vinha dizendo ao seus dscípulos:

34. Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Vinde, benditos de meu Pai! Recebei em herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo.
35 Pois eu estava com fome, e me destes de comer; estava com sede, e me destes de beber; eu era forasteiro, e me recebestes em casa;
36. estava nu e me vestistes; doente, e cuidastes de mim; na prisão, e fostes visitar-me’.
37. Então os justos lhe perguntarão: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Com sede, e te demos de beber?
38. Quando foi que te vimos como forasteiro, e te recebemos em casa, sem roupa, e te vestimos?
39. Quando foi que te vimos doente ou preso, e fomos te visitar? ’
40. Então o Rei lhes responderá: ‘Em verdade, vos digo: todas as vezes que fizestes isso a um destes mais pequenos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes!

Que pode ser mais pequeno, desprotegido e dependente do que uma criança no ventre materno?


Nenhum comentário: