sexta-feira, 11 de julho de 2014

O Impacto do Filho na Vida do Casal. Não é Mar de Rosas. Como o Amor não é.



Taí um livro importante! No mundo atual que valoriza tanto o egoísmo, em que o casamento passou a ser considerado uma desgraça, em que o aborto é cada vez mais exaltado como um direito.

Li um excelente texto ontem falando do impacto de uma criança na vida de um casal e indicando o livro acima do autores Dr. Greg e Lisa Popcak. O texto e o livro são importantes pois tiram a imagem do mar de rosas que é a chegada da criança, neste mundo que exige que tanto o pai quanto a mãe trabalhem fora, sem retirar a beleza e o amor profundo que é gerado com a chegada de um filho.

Eu repito sempre para meus amigos que a minha principal obrigação na vida é ser pai, o resto vem em segundo plano. Qualquer trabalho que prejudique minha função de pai não merece ser exercido. Ser pai é um trabalho profundo e diário. Assim, como ser mãe. Toda vez que um amigo me diz que a esposa está grávida, eu p parabenizo, mas digo em seguida: "prepare-se, sua vida vai mudar completamente, o melhor que deve fazer é se dedicar completamente ao filho, caso contrário, isso pode gerar muitos problemas, para você, sua esposa e ainda mais para seu filho".

Leiam o texto de OSV Newsweek que fala do livro e comprem o livro.

2 comentários:

Duddu Pontes disse...

Amigo, você deve ser um pai maravilhoso!

Parabéns pela corajosa tomada de posição!

Abraco e que São José interceda por ti!

Pedro Erik Carneiro disse...

Obrigado, Duddu. São José lhe ouça.
Eu me dedico aos meus filhos, Duddu, o máximo que posso, pois os amo mais do que tudo. Não sei se sou um pai maravilhoso, mas tento ser, amigo.

Abraço,
Pedro Erik